26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 03 de Setembro de 2013, 08:00 - A | A

Terça-feira, 03 de Setembro de 2013, 08h:00 - A | A

Denúncia

Vereadores de Várzea Grande reclamam da Secretaria de Habitação de Várzea Grande; “Há venda de casas populares” acusa Chico Curvo

por Izabella Araújo/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande, Chico Curvo (PSD) usou a tribuna da Câmara na última sessão ordinária, para acusar a Secretaria de Habitação de Várzea Grande de venda de casas populares do programa “Minha Casa, minha Vida”, destinada a pessoas carentes.

De acordo com o social democrata, os vereadores precisam criar uma comissão, pois, estão sabendo que dentro da Secretaria de Habitação de Várzea Grande há vendas de casas habitacionais.

“Nós temos que fazer essa comissão, unir força, para que nós possamos cobrar para as pessoas que não tem a casa, para que tenham o direito a sua moradia. Nós sofremos com as pessoas que não estão recebendo suas casas”, afirmou o vereador.

Segundo Chico Curvo, é difícil a relação com a Secretaria de Habitação de Várzea Grande.

“Dentro da habitação, com todo respeito, está difícil. Muito difícil, para que nós parlamentares, que somos cobrados diuturnamente que pedem uma casa para nós e que nós não conseguimos”, finalizou.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Valdir Bento (PMDB),  a denúncia de Chico Curvo é grave e deve ser apurada.

Secretaria de Habitação: Segundo o vereador Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho (PSD), ele já esteve várias vezes na Secretaria de Habitação para entender de que maneira estava sendo feita os trabalhos em relação a essas casas.

“Nesta segunda-feira (26.09) solicitamos verbalmente e vamos oficializar por meio de requerimento uma relação, eles (habitação) alegaram que há critérios para fazer visitas nas casas das pessoas. Centenas de pessoas já me procuraram que já fizeram o cadastro, mas ainda aguardam a visita, mas ainda não foram visitadas,” criticou Pedrinho.

De acordo com parlamentar, ele solicitou junto a Secretaria de Habitação uma relação dos cadastrados e relação dos quais foram feitas as visitas, para que se tenha um controle, quais são os critérios adotados por aquela Secretaria.

Outro lado: A reportagem entrou em contato com o secretário, Tarcísio Bassan por diversas vezes e foi informado que estava em reunião, até o fechamento da matéria não teve retorno.

Confira ao vídeo:


Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760