26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Julho de 2015, 20:44 - A | A

Quarta-feira, 08 de Julho de 2015, 20h:44 - A | A

Câmara de VG

Vereadores arquivam denúncia contra Arilson

Indignada, Miriam diz que vai dar procedência à denúncia.

Rojane Marta/VG Notícias

Com 15 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, os vereadores por Várzea Grande arquivaram denúncia contra o vice-prefeito do município, Arilson Arruda (sem partido), que pedia a cassação de seu mandato, por supostamente não ter se desincompatibilizado da administração de suas empresas. A votação foi na sessão desta quarta-feira (08.07).

O vereador Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho, membro da Comissão Processante (CP) que investigava o vice-prefeito, leu em plenário o parecer emitido pelo presidente da CP, vereador Maninho de Barros, onde citou que o vice-prefeito apresentou documentos que comprovaram a sua desincompatibilização das empresas.

Pedrinho também disse que a relatora da Comissão, vereadora Miriam Pinheiro (PHS), queria dar sequência a denúncia, sob alegação de que não teria se convencido dos documentos apresentados pelo vice-prefeito, e queria que fossem realizadas mais diligências, porém, foi voto vencido, já que ele (Pedrinho) opinou em acompanhar o parecer do presidente.

Indignada por ser voto vencido na CP, Miriam usou a tribuna da Casa para tentar convencer os demais parlamentares para não arquivarem a denúncia, no entanto, de novo foi voto vencido."As provas não me convenceram, não tem fundamento nenhum, ao invés de se defender, o vice-prefeito atacou a Casa de Leis, apresentou cópias, não teve nenhum documento original, e neste processo cabia documento original, por isso, não optei pelo arquivamento. Vou prosseguir com essa denúncia e vou protocolizar nos órgãos competentes essa denúncia, respeito a decisão de cada um, mas peço aos nobres pares que esse processo seja levado para realmente ter uma avaliação mais correta de todo os documentos apresentados pela defesa do vice-prefeito. Gostaria de pedir aos nobres pares para que não votem pelo arquivamento. Essas são minhas palavras, não concordo" declarou.

Entenda o caso: A denúncia feita por Cícero Dantas, morador de Várzea Grande, pedia a cassação do mandato de Arilson, que segundo ele, não teria se desincompatibilizado da administração de suas empresas, para assumir o cargo em 07 de maio, quando foi convocado pela Justiça Eleitoral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760