26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 12:00 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 12h:00 - A | A

operação Convescote

TCE/MT nega irregularidades em convênio com alvo de operação do GAECO

Rojane Marta/VG Notícias

Em nota encaminhada à imprensa, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), negou irregularidades em convênios firmados com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), alvo da operação Convescote, deflagrada na manhã desta terça (20.06) pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado – Gaeco. O TCE possui convênios na ordem de R$ 12,2 milhões com a Faespe.

No entanto, segundo nota do TCE, as investigações do Gaeco não tem qualquer relação com o órgão. “Não guarda relação com a gestão da instituição, pois, conforme já divulgado, trata-se de apuração de convênio celebrado entre a Faespe e outro ente público” cita a nota.

Ainda, segundo a notam, o TCE/MT “não fará prejulgamento em relação ao envolvimento de servidores na investigação em curso, porquanto entende como natural e próprio da democracia a apuração de denúncias por parte dos órgãos de controle e da esfera judicial”. Vale destacar, que entre os alvos da operação, consta Marcos José da Silva, que é servidor de carreira do TCE, atualmente ocupando a função de secretário-executivo de administração da Corte de Contas, responsável por fiscalizar o convênio com a Faespe.

“Observa, por outro lado, que a instituição Tribunal de Contas está acima de qualquer eventual desvio de conduta praticado por seus membros ou seus servidores, devendo, cada um, responder por seus atos” cita o TCE.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760