26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013, 08:53 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013, 08h:53 - A | A

SESSÃO CÂMARA VG

Taborelli pede renúncia de Jaqueline e Walace dos cargos; Mirian e Sumaia defendem gestores e pedem paciência para população

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O descaso por parte dos gestores municipais de Várzea Grande em relação à Saúde pública foi motivo de discussão entre os vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (14.08).

O vereador Pery Taborelli (PV), mais uma vez criticou a forma em que a secretária municipal de Saúde e primeira-dama, Jaqueline Guimarães, está administrando a pasta e voltou a pedir a exoneração dela e a renúncia do prefeito Walace Guimarães (PMDB) do cargo.

“A Jaqueline é incompetente e vem administrando a pasta de forma errada. Muitas pessoas estão ficando desassistidas no Pronto-Socorro de Várzea Grande, isso não pode mais acontecer. Quantas pessoas terão que morrer ainda para que o prefeito possa enxergar isso e tire ela da frente da pasta. O problema só será resolvido quando a Jaqueline e Walace renunciarem aos cargos”, criticou o vereador.

Ainda na tribuna da Casa de Leis, o parlamentar relatou que muitas pessoas que procuram atendimento no Pronto-Socorro estão deixando a unidade sem conseguir atendimento e apontou descaso por parte do administrador da unidade de Saúde, Renato Tetila, com os pacientes, usando como exemplo um senhor que caiu da maca dentro P.S, o qual foi denunciado pelo VG Notícias, clique e confira.

No entanto, as vereadoras Mirian Pinheiro (PHS) e Sumaia Leite (PRB), discordaram de Taborelli e usaram a tribuna para defenderem a secretária Jaqueline e o prefeito Walace Guimarães (PMDB). Elas disseram que os gestores precisam de tempo para promover as mudanças,  ainda, disseram que todas as pessoas que procuram o Pronto-Socorro encontram atendimento.

“As pessoas têm que ter um pouco mais de paciência e compreensão porque as melhorias irão ocorrer. Não existe ninguém que conseguiu resolver o problema da saúde pública do município, então agora não podemos crucificar a secretária, temos que ter um pouco mais de paciência e confiança, que as mudanças irão acontecer”, declarou Mirian.

“Não admito que falem mal do setor da Saúde em Várzea Grande, porque tem pessoas compromissadas trabalhando para melhor atender o povo, principalmente no Pronto-Socorro. Tem pessoa fazendo politicagem em cima de assunto tão sério como é a Saúde pública. Precisamos discutir Saúde pública e não somente denunciar. O problema da Saúde não é só de Várzea Grande é Nacional. Nós não devemos  fazer demagogia política sobre este assunto”, disse Sumaia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760