26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 18:58 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 18h:58 - A | A

14 dias preso

STF mantém Silval Barbosa preso

Silval está há 14 dias preso no Corpo de Bombeiros da Capital

Rojane Marta/VG Notícias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, indeferiu no final da tarde desta quarta-feira (30.09), pedido liminar de Habeas Corpus (HC) em favor do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Silval está há 14 dias preso no Corpo de Bombeiros da Capital. Ele é acusado de comandar esquema de fraudes em incentivos fiscais. Até o momento, ainda não foi levantado o valor desviado do Estado.

De acordo com o Gaeco, a organização criminosa, comandada por Silval, conseguiu levantar mais de R$ 2,6 milhões por meio de cobrança de propina na concessão de incentivos fiscais. Além do ex-governador, estão presos os ex-secretários estaduais: Marcel de Cursi e Pedro Nadaf.

Essa é a terceira derrota de Silval. O ex-governador teve pedidos de liberdade negados pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MT), por meio do desembargador Alberto Ferreira de Souza e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de decisão proferida pelo ministro Ericson Maranho, desembargador convocado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A prisão preventiva de Silval é para não atrapalhar as investigações, já que solto ele tentou “minar” a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal – que tramita na Assembleia Legislativa, além de ter tentado, conforme os autos, intimidar o delator premiado, João Batista Rosa e ocultar provas que lhe comprometeria em ação penal por suposta fraudes em incentivos fiscais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760