26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 08 de Julho de 2016, 10:57 - A | A

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016, 10h:57 - A | A

Eleições 2016

Partidos debatem futuro de Várzea Grande

Seis siglas partidárias se reuniram para discutir eleições municipais

Rojane Marta/VG Notícias

Seis siglas partidárias se reuniram na noite dessa quinta-feira (07.07), para discutir eleições municipais, projetos para o futuro de Várzea Grande, com a participação de partidos políticos menores.

Conforme a presidente da Executiva Municipal do PHS,  Sandra Travaina, é necessário iniciar uma discussão sobre políticas públicas e a aplicabilidade na próxima gestão. Segundo ela, o que ocorre no município há muito tempo, é que os maiores partidos concentram neles as discussões e as articulações, fazem os “conchavos” para se elegerem e deixam de ouvir os anseios da sociedade, e os partidos menores não são chamados para o debate.

Na mesma linha, enfatizou o presidente da Executiva do PTC de Várzea Grande, Geraldo Araújo. Ele disse que está na hora de parar de discutir nomes, e debater sobre projetos de interesse da sociedade, com a participação efetiva dos partidos, independente do tamanho das siglas.

“Não cabe mais discussões individuais para atender pessoas, está na hora de abrir os debates com a sociedade, por meio dos partidos, por isso que existem no Brasil as siglas partidárias. A discussão tem que ser mais ampla, não para atender interesses individuais ou de grupos de pessoas, mas da sociedade. Enquanto os políticos de Várzea Grande pensarem deste modo, em fechar com este ou aquele vereador, sem debater com os partidos as questões de interessante da população, não haverá evolução, e os futuros gestores continuarão sempre nas mãos de pessoas que querem tirar proveito para si próprio. Por isso estamos formando uma frente para discutir o que é melhor para o município”, disse Araújo.

Já o presidente da Executiva do Solidariedade, Jota de Sá, observou que os grandes partidos estão adiando uma discussão importante no processo eleitoral. “A campanha é curta, temos pressa para debater o futuro do município. Estamos unidos com este objetivo”, destacou.

Os representantes das seis siglas definiram que as questões debatidas neste encontro serão levadas para os demais membros dos respectivos partidos, - e na próxima segunda-feira (11.07) haverá outra reunião já com novos elementos, a fim de definirem as prioridades a serem debatidas com outros partidos que tiverem interesse em compor com este grupo.

Participaram ainda do encontro além do PTC, PHS e Solidariedade, o presidente da Executiva Regional do PEN, Milton Rodrigues e o presidente da Executiva Municipal do PEN, Pedro do Vale, presidente Executiva Municipal do PRP, Clean Miranda e representando o PDT, o casal Karine e Leonardo Arruda.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760