26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014, 15:42 - A | A

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014, 15h:42 - A | A

Puxão de Orelha

Obras do Aeroporto Marechal Rondon: Ministro da Aviação Civil não gosta do que vê e dá “puxão de orelha” no governo do Estado

Outro ponto criticado pelo ministro foi à sala de embarque do Aeroporto, o qual ele avaliou com nota cinco. “Precisam se esforçar mais no embarque e desembarque” alertou.

por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

O ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, em vistoria das obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, realizada nesta quinta-feira (23.01) a tarde, não gostou do que viu e deu um “puxão de orelha” no governo do Estado.

Insatisfeito com o andamento das obras, as quais, segundo a Infraero estão apenas com 40 % conclusas, o ministro pediu mais agilidade e deu um ultimato para que as obras fiquem prontas até no máximo a primeira quinzena de abril.

De acordo com o ministro, o governo do Estado está “deixando a desejar, e não está dando o devido empenho, pela importância da obra. Moreira Franco criticou o fato de Cuiabá não cumprir o cronograma das obras e disse que no final de fevereiro irá voltar a Cuiabá e espera encontrar um cenário diferente, com as obras mais avançadas.

Outro ponto criticado pelo ministro foi à sala de embarque do Aeroporto, o qual ele avaliou com nota cinco. “Precisam se esforçar mais no embarque e desembarque” alertou.

Vale lembrar que na última segunda-feira (20.01), o ministro negou em entrevista concedida a Folha de São Paulo, a instalação de um terminal de lona no Aeroporto Marechal Rondon. De acordo com o ministro, a hipótese da implantação de um terminal provisório, por enquanto, apenas foi cogitada para atender o aeroporto de Fortaleza, onde há um atraso maior nas obras. Porém, quando deu essa declaração ele ainda não havia visitado in loco as obras do Aeroporto Marechal Rondon, e tudo leva a crer que a hipótese de uma cobertura de lona no local está mais forte do que nunca.

Obras – Ao custo de mais de R$ 77 milhões, as obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon devem elevar a área atual de 5,46 mil metros quadrados para 13,2 mil. Já a capacidade de passageiros deve subir de 2,5 para 5,7 milhões ao ano. As obras estão sendo executados pelo Consórcio Marechal Rondon (formado pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760