25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 08:48 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 08h:48 - A | A

No Carnaval, Jean Wyllys beija homem e posta no Facebook como ato político

Deputado publica no Facebook foto em que beija um amigo.

Congresso em Foco

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) publicou no Facebook uma foto em que beija na boca o maquiador Guilherme Camilo, em solidariedade ao ator Theodoro Cochrane, alvo de comentários negativos na internet após a divulgação de uma foto em que aparece beijando outro homem durante o Carnaval em Salvador.  A foto de Jean foi tirada em um camarote na Marquês de Sapucaí, no Rio.

“Theodoro Cochrane, beije mesmo; beije muito! Todo e qualquer beijo é gay quando é motivado por alegria e desejo. Não há ‘pecado’ algum em beijar outro homem; não há vergonha alguma. O único pecado (e vergonha!) é a estupidez de quem não admite a expressão de outras formas de amar, mesmo disfarçando seu preconceito em ‘notícia’. Toda minha solidariedade a você! Beijei em sua homenagem”, escreveu Jean Wyllys em sua página no Facebook. Até as 20h desta terça-feira (17), mais de 50 mil pessoas haviam “curtido” a foto do beijo entre o deputado e o maquiador.

Jean disse que seu beijo foi um “ato político” combinado com o maquiador, que é seu amigo, para transmitir a mensagem de que a demonstração de afeto entre dois homens não deveria ser notícia. Primeiro parlamentar gay assumido que empunha a defesa dos direitos LGBT no Congresso, o deputado afirmou que os ataques a Theodoro representam hipocrisia e falso moralismo em pleno século 21.

“Queria que ele e a família se sentissem apoiados e protegidos. Na internet as pessoas colocam o que têm de pior para fora. O carnaval é a festa da liberdade! O que aconteceu é um moralismo e uma violência descabidas. Foi importante colocar esse beijo na rede”, disse Jean Wyllys ao portal Ego. Theodoro Cochrane é filho da jornalista, apresentadora de TV e atriz Marília Gabriela.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760