26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 10:38 - A | A

Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 10h:38 - A | A

Ministro requer informações do TRE/MT para saber se recurso de Riva foi protocolado tempestivamente

Riva teve o registro indeferido por unanimidade pelo pleno do TRE/MT, em 07 de agosto

por Rojane Marta/VG Notícias

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, João Otávio de Noronha, relator do recurso do candidato ao governo do Estado, José Geraldo Riva (PSD), que tenta reaver registro de candidatura, requereu, por e-mail, informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), para saber se a peça recursal foi protocolada tempestivamente.

Riva teve o registro indeferido por unanimidade pelo pleno do TRE/MT, em 07 de agosto. No entanto, conforme andamento processual, o recurso foi protocolado fora do prazo recursal, que seria de três dias. A defesa de Riva, alegou que o sistema do TRE estava indisponível em 10 de agosto, o que teria impossibilitado protocolar o recurso.

Diante das alegações da defesa, o ministro relator pediu ontem (03.09), para que a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE/MT informe, com urgência, se no dia 10 de agosto o sistema de peticionamento eletrônico da Corte ficou indisponível durante algum período.

A expectativa é que o recurso seja julgado na sessão do TSE da próxima terça-feira (09.09).

Entenda - O Pleno do TRE/MT, acatou a impugnação do candidato a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral, que alegou que ele não é elegível por possivelmente ser “ficha suja”.

Porém, vale destacar, que mesmo com o registro indeferido pelo TRE/MT, a legislação permite que o candidato continue com sua campanha, até esgotar os recursos cabíveis.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760