25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 08:17 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 08h:17 - A | A

Decisão

Luiz Fux manda AL e TRE/MT empossar Barranco

Rojane Marta/VG Notícias

Arte VG Notícias

 

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, acatou Recurso Ordinário interposto pelo candidato das eleições de 2014, Valdir Mendes Barranco (PT) e determinou à Assembleia Legislativa e ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado que cumpra decisão do órgão superior e emposse o petista na vaga de deputado estadual, atualmente ocupada por Pery Taborelli (PSC).

Em decisão proferida em 18 de agosto, o ministro Luiz Fux deferiu o registro de candidatura de Valdir Barranco e determinou a contabilização de seus votos. “Dou provimento ao recurso, para determinar o deferimento do registro de candidatura do Recorrente ao cargo de Deputado Estadual pelo Estado de Mato Grosso” diz decisão do ministro relator.

No entanto, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral, em despacho publicado em 26 de agosto, disse que aguarda notificação do Tribunal Superior Eleitoral para cumprir decisão e diplomar Valdir Mendes Barranco.

Diante disso, Barranco recorreu ao TSE para notificar o órgão eleitoral de Mato Grosso.

“Cuida-se de pedido de comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso de decisão proferida no Recurso Ordinário nº 118-39/MT, publicada no Diário de Justiça eletrônico em 29/8/2016. Na referida decisão, dei provimento ao recurso ordinário interposto pelo ora requerente e deferi seu registro de candidatura ao cargo de Deputado Estadual nas Eleições de 2014.
À Secretaria Judiciária, para que se comunique com urgência a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso” diz decisão proferida em 31 de agosto.

Vale destacar, que Pery Taborelli também ingressou com recurso no TSE para tentar barrar a diplomação de Barranco, porém, ainda não foi avaliado pelo órgão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760