26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 20 de Setembro de 2014, 12:05 - A | A

Sábado, 20 de Setembro de 2014, 12h:05 - A | A

Compromisso

Lúdio assina carta-compromisso com a Educação e apresenta propostas

"Já assinei com toda convicção porque tenho claro que o desafio de tornar isso realidade será um esforço de todos nós ao longo de todos os dias nos quatro anos de mandato que iremos realizar juntos", afirmou Lúdio.

Assessoria

Durante o IX Encontro Estadual da Educação, realizado na noite dessa sexta-feira (19-09) no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o médico da rede pública e candidato a governador Lúdio Cabral (PT) foi recebido com aplausos e entusiasmo. Também assinou carta-compromisso com a categoria.

Ele aproveitou a oportunidade para detalhar as propostas para área e assinou compromisso de respeitar a lei já aprovada pela Assembleia Legislativa e que garante ganho real de 100% nos próximos 10 anos.

"Já assinei com toda convicção porque tenho claro que o desafio de tornar isso realidade será um esforço de todos nós ao longo de todos os dias nos quatro anos de mandato que iremos realizar juntos", afirmou Lúdio.

Além de respeitar a legislação que trata de reposição salarial, Lúdio comprometeu-se ainda com as reivindicações de valorização da categoria e melhores condições de trabalho. A Educação é uma das prioridades do Plano de Metas e Programa de Metas de Lúdio, que prevêem ainda a ampliação do acesso à educação básica, conclusão do processo de climatização das escolas, apoio aos municípios para manutenção da educação infantil, entre outros.

Participaram do ato representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). Além destes, também estiveram presentes os candidatos ao governo José Marcondes Muvuca (PHS) e representantes das outras chapas, já que todos foram convidados para apresentar as propostas para a categoria.

Mais uma vez, o senador Pedro Taques (PDT) fugiu do debate e não participou do encontro. A mesma atitude ele teve com os servidores da Saúde, já que também se ausentou e sequer enviou representante para a reunião com Conselheiros Estaduais de Saúde, realizada no auditório do Hospital do Câncer na última terça-feira (16).

A ausência de Taques foi tratada pelos servidores da saúde com grande insatisfação, uma vez que classificaram a atitude como falta de comprometimento do candidato com a classe. O concorrente também não compareceu e nem enviou representantes ao Fórum de Discussão sobre a Educação Infantil, realizado pela manhã nessa sexta-feira também.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760