26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 27 de Abril de 2013, 08:30 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2013, 08h:30 - A | A

Luciane Bezerra insinua que Riva não trata política com seriedade

Presidente da Mobilização Democrática (MD), partido criado da fusão entre o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), a deputada estadual Luciane Bezerra, disse que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso,

 

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Presidente da Mobilização Democrática (MD), partido criado da fusão entre o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), a deputada estadual Luciane Bezerra, disse que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), não trata política com seriedade.

Em entrevista a rádio CBN Cuiabá na quarta-feira (24.04) a deputada foi questionada por um ouvinte se sofre perseguição política de José Riva. Em resposta, Luciana Bezerra disse não sofrer perseguição do deputado e afirmou ter um bom relacionamento com ele dentro da Assembleia Legislativa.

No entanto, a deputada admitiu não concordar com as ações do presidente da Casa, que atualmente responde por mais de 100 ações cíveis públicas. Luciane Bezerra disse ainda, não frequentar nem a mesma sorveteria que o deputado e afirmou que o mesmo tem certa antipatia por ela ter ganhado dele nas eleições na cidade de Juara.

“Tenho um bom relacionamento com Riva, mas somos de grupos políticos diferentes e tenho pensamentos diferentes. Eu idealizo a política com seriedade” disse a deputada insinuando que o deputado não trata política com seriedade.

A deputada contestou ainda a decisão do Partido Social Democrático (PSD) em punir os deputados da sigla, caso eles se filiarem à Mobilização Democrática (MD). A determinação do PSD partiu do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

Em pronuncia a impressa nacional, Kassab afirmou que se os deputados com mandatos se filiarem ao novo partido, ele reivindicará os mandatos de imediato e recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No entanto, Luciane Bezerra disse para os deputados não devem se preocupar, porque o novo partido abriu uma janela eleitoral que prevê que os políticos com mandato têm 30 dias, a contar da criação da sigla, para se filiarem sem perder seus cargos. A deputada disse também que a nova legenda não tem coronéis, mas sim caciques, ou seja, ninguém será comandado.

“Eles podem vir para o MD sem se preocupar, porque é uma janela. Estou fazendo convite a todos. O nosso partido é individual e com a liberdade de você construir.  Não tem coronéis, somente caciques” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760