26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 22:05 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 22h:05 - A | A

RGA

"Ladainha e mentiras” diz Pinheiro sobre proposta

O deputado prometeu trancar a pauta na Assembleia Legislativa de MT

Edina Araujo/VG Notícias

O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), classificou a resposta do governador Pedro Taques (PSDB), sobre os motivos para não pagar o Reajuste Geral Anual (RGA), aos servidores do Estado como “mentiras e ladainhas” .

 “Infelizmente, com um misto de frustração e decepção, entrego oficialmente ao fórum sindical, a resposta do governo do Estado, melhor, a ladainha de oito páginas, porque não pode pagar o direito líquido e certo, o direito constitucional, uma conquista, um patrimônio do servidor do Estado”, criticou.

Segundo ele, é mentira os argumentos do Conselho Fiscal do Governo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as demissões de servidores em estágio probatório.

“Tudo que está escrito aqui, nos razoados do conselho fiscal do governo, são ladainhas que nós já conhecemos, alegando o desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal, não é verdade, alegando que poderá ter demissões, mas aqueles que estão em estágio probatório, sabemos que não é verdade, e a disposição de retomar as negociações em junho, o que nos parece um capricho”, criticou.

Emanuel Pinheiro prometeu trancar a pauta de votação na Assembleia Legislativa, enquanto o governo não apresentar uma solução aos servidores do Estado.

“Vou proporcionar o trancamento da pauta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, até que o governo sente com os servidores por meio do Fórum Sindical pra resolver este impasse”, ameaçou.

Segundo ele, o secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, afirmou na AL/MT, que até 23 de maio, o governador teria condições de saber se o Estado teria condições de apresentar uma proposta concreta aos servidores públicos.

“Mesmo com a afirmação pública de Paulo Taques, o governo não baixou o topete, continuou com a mesma insensibilidade, afrontando a constituição”.

O líder do governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), alertou que tem muitos projetos de interesse do Executivo, mas, segundo Emanuel, o que adianta votar os projetos se quem toca a máquina são os servidores públicos e estes estão parados.

O peemedebista disse que têm mais de 10 vetos para serem discutidos, debatidos e votados. E os vetos, enfatizou o deputado, “como diz a constituição, tranca a pauta e nada pode ser votado até que os vetos sejam deliberados”.

De acordo com o deputado, entre os vetos, está um veto de sua autoria, na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2016, determinando que o governo pague integralmente a RGA  dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso.

Ele finalizou dizendo que por falta de visão política administrativa, da arrogância do governo, a falta de diálogo e  articulação, o Estado está dando um passo atrás.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760