26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Novembro de 2015, 08:07 - A | A

Terça-feira, 10 de Novembro de 2015, 08h:07 - A | A

Governador apresenta cenário positivo de MT para investidores

Taques diz que ambiente negocial está sendo preparado com transparência e mudanças nas regras de incentivos fiscais

assessoria

O crescimento de 2,9% para o Produto Interno Bruto (PIB) mato-grossense em 2016 foi um dos dados apresentados pelo governador Pedro Taques, nesta segunda-feira (09.11), a um grupo de 60 empresários, no HSM ExpoManagement 2015, em São Paulo. Enquanto a previsão nacional é de decréscimo para o próximo ano, a projeção positiva para o Estado é feita com base nos resultados do agronegócio, que é a base da economia local, e por conta da economia obtida com o enxugamento da máquina pública, além de ações para criar um ambiente de negócios para atrair novos investimentos e agregar valor às matérias-primas.

“Diminuímos o tamanho do Estado, que precisa ser mais estratégico e fazer o que precisa fazer, que são políticas públicas voltadas para mudar o ambiente social e econômico para criar oportunidades de negócios para os empresários e dar melhores condições de saúde e educação para o cidadão”, disse Taques, ao lembrar da economia R$ 300 milhões obtidos com a revisão de contratos.

Segundo o governador, esse ambiente negocial está sendo preparado com transparência e mudanças nas regras de incentivos fiscais e com a criação das Agências Investe MT e Desenvolve MT.

A primeira agência será voltada para fazer a promoção e divulgação das potencialidades do Estado. Já a segunda vai contribuir para acelerar o desenvolvimento sustentável, apoiando a execução de política estadual de desenvolvimento econômico por meio de operações de crédito aos programas estruturantes e projetos que visam à melhoria de qualidade, produtividade e competitividade do parque produtivo mato-grossense.

O governador anunciou aos empresários a criação de um instituto mato-grossense de carne. “É uma maneira de agregar valor, garantir a qualidade do produto e instituir o marketing para vendermos a marca de Mato Grosso no mercado internacional”.

Em 2016 o governador visitará a China, que é o maior mercado consumidor do Estado onde pretende abrir um escritório de representação.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, os fatores econômicos que levaram o Estado a ser líder, que foi a produção primária, não andarão mais sozinhos. “O segundo passo agora é agregar tecnologia e para isso acontecer precisamos trazer a iniciativa privada e novos ideias e talentos. Mato Grosso oferece vantagens comparativas e oportunidades para inovar a maneira de fazer”.

O Governo de Mato Grosso participa do evento, de segunda a quarta-feira (11.11), com um estande que reúne informações para os investidores. Nesta terça, o secretário Seneri Paludo conduzirá uma reunião com 50 investidores na HSM ExpoManagement.

Estiveram presentes na reunião desta segunda-feira empresários mato-grossenses e os secretários Marco Marrafon (Planejamento), Gustavo de Oliveira (Assuntos Estratégicos), Adriana Vandoni (Transparência e Combate à Corrupção), Leandro Carvalho (Cultura) e Jean Campos (Comunicação) e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760