26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Outubro de 2012, 09:06 - A | A

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2012, 09h:06 - A | A

2012

“Eu considero uma das eleições mais feia que já aconteceu dentro do nosso município” diz vereador Cardoso sobre eleições em Várzea Grande

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O vereador Antônio Cardoso (PSD), após não conseguir à reeleição em Várzea Grande, pediu durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira (23.10), que a justiça eleitoral investigasse as eleições no município.

Segundo o vereador, a forma que foi administrada a eleição pela justiça eleitoral o deixou bastante triste. Para ele, o pleito foi um dos mais feios que já foram realizados em Várzea Grande, pelo fato dos documentos falsificados encontrados na cidade na semana passada pela Polícia Federal.

“Eu considero uma das eleições mais feia que já aconteceu dentro do nosso município. Até hoje está chegando cópia de título, comprovante de votação, carteira de identidade, que jogaram dentro de córrego, de bueiro e em vários lugares da nossa cidade”, destacou Cardoso.

O social-democrata revelou que já presenciou estes atos na cidade há 25 anos e que caso a justiça eleitoral não apure está situação, não trazer toda a verdade do que aconteceu nestas eleições no município, eles perderam a credibilidade.

“Esta eleição poderia ter outro desfecho, mas infelizmente foi encontrado todo esse material, fato triste. No dia algumas pessoas me ligaram e avisaram que na hora de votar alguém já havia votado em seu lugar, e me perguntaram o que deveriam fazer e eu aconselhei que essas pessoas registrassem um B.O”, revelou o vereador.

Cardoso ainda garantiu que se alguém disser que as eleições de 2012 foi transparente e que não houve nenhuma falcatrua, será o maior mentiroso da história de Várzea Grande.

“Nós estamos em outra época, em que a justiça tem tudo para fazer um trabalho e apurar e trazer a verdade para a população de Várzea Grande, se nós (vereadores) escondemos isso, nós estamos desconhecendo o trabalho da imprensa que vem divulgando este fato”, encerrou o social-democrata.

O vereador Antônio Cardoso detentor de cinco mandatos (20 anos) e que buscava o 6°, ficou com a terceira suplência do PSD, com 1.787 votos. Na primeira suplência ficou o vereador Marcos Boró com 2.128 votos e na segunda a vereadora Isabela Guimarães com 2.109 votos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760