25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 15:11 - A | A

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 15h:11 - A | A

Entrevista

“Dilma está isolada” diz senador de MT

Senador Wellington Fagundes (PR) disse que a presidente Dilma Rouseff (PT), não tem força para ficar no poder.

José Wallison/ Especial VG Notícias

O senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR-MT), em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (18.04) à rádio CBN Cuiabá, disse que a presidente Dilma Rousseff (PT), que enfrenta um processo de impeachment, que deve ser apreciado nos próximos dias pelo Senado Federal, não tem condição de governar o país, por não ter “resistência”.

“O governo não tem a capacidade suficiente, não tem apoio e está isolado. Dos poucos presidentes que tivemos, podemos ter dois impeachments, isso pode ser um perigo, pois as pessoas poderão deixar de votar”, disse o parlamentar.

Conforme ele, amanhã o Senado fará uma reunião já para discutir a formação da comissão do processo de impeachment contra a petista.  A continuidade do procedimento de impeachment foi aprovada por maioria dos deputados federais em sessão extraordinária desse domingo (17.04).

Fagundes ainda comentou que em seu governo, a presidente não passou confiança e não comunicava a ninguém sobre os planos do executivo. Fagundes, disse também, que o Senado terá que ouvir o vice-presidente Michel Temer (PMDB) sobre o seu plano de governo, para poder votar sim ou não sobre o impeachment.

 “Até agora, temos disputa política, tendo impeachment, será que o Temer, vem com as mesma propostas? Teríamos que ouvir o governo do Michel Temer (PMDB), a presidente Dilma foi perdendo apoio, e sempre foi dura com todos. Ela nunca convenceu ninguém ela estava de forma ditatorial e vai perdendo relação como os companheiros “, falou.

Segundo o senador mato-grossense, sem boa relação entre Congresso ou Plenário com o Executivo, cria uma grande disputa e com isso, quem sai prejudicado é o país. “A Dilma parecia uma ditadora, bem diferente do ex-presidente Lula que tinha o apoio do Congresso. Sem apoio, nenhum político consegue governar”, concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760