25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 13:30 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2013, 13h:30 - A | A

Dilma afirma que reforma ministerial não é tema para esta semana

'Não vou falar sobre isso porque não é meu tema nesta semana', disse a presidente

G1.com

 

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (13), após participar do lançamento programa Mulher: Viver sem Violência, no Palácio do Planalto, que não tratará de reforma ministerial nesta semana. Ela disse que se dedicará a outros temas, como políticas direcionadas a mulheres, ciência e tecnologia e defesa do consumidor.

Questionada se “está na hora” de fazer mudanças pontuais no governo, Dilma afirmou: “Olha, querida, eu não vou falar sobre isso porque não é meu tema nesta semana”.

Uma reforma ministerial é cogitada desde o início do ano. Em 15 de fevereiro, a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, diante das "insistentes demandas jornalísticas", chegou a negar a ocorrência de uma reforma naquele momento. De acordo com o blog de Cristiana Lôbo, a reforma ministerial está em gestação. Na noite desta terça, Dilma se reuniu com o vice Michel Temer no Palácio da Alvorada. Segundo o jornal "O Globo", nessa reunião ela acertou com o vice os nomes dos novos ministros.

Dilma conversou brevemente com jornalistas após a cerimônia do programa, que deverá investir R$ 265 milhões para atender mulheres em situação de violência por meio de núcleos integrados de assistência, chamados de Casa da Mulher Brasileira.

“Eu tenho esta semana mulheres. Vocês viram, nós lançamos a Casa da Mulher, que eu acho um programa fantástico”, afirmou.

Outro tema que ganhará a atenção da presidente é o plano de incentivo à inovação de empresas, que será lançado nesta quinta-feira (14). Na ocasião, o governo deverá anunciar, segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia, a criação da Empresa Brasileira e Pesquisa e Inovação Industrial.

“Amanhã nós temos [...] ciência e tecnologia. Nós vamos fazer um programa focado na questão da ciência e tecnologia, nós vamos juntar tudo o que o governo faz”, explicou a presidente.

Dilma continuou justificando que não tratará de reforma ministerial nesta semana ao dizer que, na sexta-feira (15), o governo lançará um plano para ampliar o direito do consumidor.

“Na sexta feira, nós temos defesa do consumidor. Vejam vocês que meu tema essa semana é esse”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760