26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Janeiro de 2013, 09:01 - A | A

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2013, 09h:01 - A | A

Carta do ex-secretário de Educação/VG ao ex-prefeito Tião da Zaeli vem à tona e “revela” boicotagem do ex-procurador Marcos Avallone

por Rojane Marta/VG Notícias

 

Revoltado, o ex-secretário de Educação de Várzea Grande, Odenil Sebba, antes de deixar o cargo, fez uma carta relatando as dificuldades enfrentadas na pasta ao ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli, antes deste renunciar o mandato.

A carta, encaminhada ao VG Notícias nesta semana, por meio de denúncia, mostra que Odenil expôs a Tião da Zaeli que vinha sendo “boicotado” por Marcos Avallone (ex-procurador geral do município).

De acordo com os relatos de Sebba, enquanto Avallone esteve à frente da Procuradoria, a Educação “penou”, já que, conforme a carta, Avallone enrolava para dar pareceres e ainda, fazia pouco caso com os problemas enfrentados pela Educação.

“Não posso me omitir de dizer que inúmeros problemas que enfrentamos na Educação advêm da morosidade em resolver nossas questões e o excesso de zelo que se me afigura como uma forma que se assemelha a boicotagem, pois, o cumprimento das atividades daquela secretaria com extrema exigência, num eterno vai e vem de pedidos de correção, e a demora nos atos, chega a ser absurdo diante das necessidades por que passa a nossa Secretaria de Educação”, diz trecho da carta.

Na carta, Sebba cita o caso da escola Júlio Correa, instalada na Abrassa. Conforme ele, o município ficou sem ter onde abrigar 300 alunos em 2013 por conta da ineficiência de Avallone. “Por várias vezes provoquei a procuradoria para resolver a questão jurídica da Abrassa, porém sempre a resposta do Dr. Avallone era curta, de poucas palavras, com respostas do tipo: Eu já estou sabendo desse caso aí. Não precisa me explicar não que quando você ta indo eu já estou voltando. Pode deixar isso aí que eu resolvo!” delata o ex-secretário.

Ainda, segundo Sebba, o prédio da Abrassa foi a leilão e vendido por um valor irrisório e parcelado, por falta de interesse da Procuradoria do município. Além do problema da Abrassa, ele citou que a falta alimentação escolar, contratos de novos servidores, o PCCS da Educação também ficaram “emperrados” por conta da Procuradoria municipal.

“Em se tratando de educação, qualquer situação que prejudique os alunos facilmente ganha a mídia até em nível nacional como já aconteceu e, quando isso acontece, quem tem que colocar a cara na frente para explicar certas coisas inexplicáveis é o prefeito e o secretário e muitas vezes, aqueles que não conhecem o que é a realidade de uma escola e suas necessidades, sentam sobre seu pedestal da legalidade, em tudo concorrendo para que as coisas não caminhem” finalizou Odenil. Clique aqui e confira carta na íntegra.

Relembre – Odenil Sebba foi nomeado na gestão de Tião da Zaeli em 17 de novembro de 2011, e permaneceu no cargo por quase um ano. Ele foi exonerado na gestão de Maninho de Barros (PSD), em 14 de novembro de 2012. Atualmente quem responde pela Secretaria de Educação na gestão de Walace Guimarães (PMDB) é o professor Jonas Silva.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760