26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 09:20 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 09h:20 - A | A

Júlio Campos

“Candidatos com mandatos serão privilegiados”, diz Campos

O democrata destaca que além de ser uma campanha rápida, será barata.

Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

O ex-deputado federal Júlio Campos (DEM), em entrevista ao VG Notícias, destaca as mudanças na legislação eleitoral que passam a vigorar a partir das eleições deste ano.

Em uma análise, Campos diz acreditar que os candidatos que já ocupam cargos eletivos serão os mais beneficiados, devido ao curto prazo da campanha eleitoral – apenas 45 dias -, onde terão pouco tempo para apresentarem suas propostas.

“Quem exerce o mandato hoje leva uma vantagem muito grande, o que é uma injustiça. Os novos candidatos têm pouco tempo de campanha, quase nenhum espaço disponível em termos de rádio e televisão. Já os atuais, vereadores, vice e prefeito, estão expostos na mídia com projetos e reivindicações apresentadas, isso pode levar um pouco de vantagem. Será uma eleição diferente das demais que já houve até hoje. Vamos aguardar” enfatiza.

O democrata destaca que além de ser uma campanha rápida, será barata. “Vai ser uma campanha rápida e barata até certo ponto, porque não pode gastar caixa dois, não pode receber doação de empresas, terá que ser doações individuais, pessoais, ou partidária” lembra.

Em Várzea Grande, Campos avalia que o cenário está muito quieto. “Um silêncio total, quase sepulcral quanto aos possíveis candidatos. Existem boatos, existem pequenas movimentações, mas até agora nada definido por nenhum partido, aliás, até a própria lei proíbe neste momento de definir nomes, só a partir de meados de julho até final e julho que pode ser”.

Ao finalizar, cita que nem a própria atual prefeita, sua cunhada Lucimar Campos (DEM), definiu se será ou não candidata à reeleição.  “Quase não se houve falar em pré-candidatos em Várzea Grande, nem a própria atual prefeita a gente tem certeza que vai disputar uma reeleição, assim como não sabemos se o vice-prefeito [Arilson Arruda – PSD] vai disputar eleição ou não” pontua.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760