26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Maio de 2015, 16:14 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2015, 16h:14 - A | A

Manobra

Calistro assina notificação referente cassação de Walace, para recorrer e tentar ser prefeito de VG

Ciente da notificação, Calistro terá que empossar a segunda colocada nas eleições de 2012, Lucimar Campos (DEM), como prefeita do município.

por Rojane Marta, Edina Araújo e Lucione Nazareht/

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Jânio Calistro (PMDB), assinou no final da tarde desta quarta-feira (06.05) no gabinete do juiz eleitoral, José Luiz Lindote, localizado no Fórum de Várzea Grande, notificação da cassação do prefeito Walace Guimarães (PMDB).

Ciente da notificação, Calistro terá que empossar a segunda colocada nas eleições de 2012, Lucimar Campos (DEM), como prefeita do município.

No entanto, fontes do VG Notícias garantem que Calistro somente foi assinar a notificação para poder recorrer ainda nesta quarta da decisão do magistrado eleitoral.

A fonte assegura que o presidente da Câmara irá alegar que a Lei Orgânica do Município deve prevalecer e que a Justiça eleitoral deve seguir o disposto em seu Artigo 63 Inciso II, cita que: “ocorrendo vacância nos últimos dois anos quem deve assumir é o presidente da Câmara que completará o período restante”.

Ainda, segundo a fonte, Walace é um dos principais interessados que Calistro assuma o comando da Prefeitura e ele teria arcado com metade do pagamento do advogado para ingressar com o recurso para o presidente da Câmara.

Mais informações em instantes.

Entenda – Walace e o vice-prefeito Wilton Coelho (PR), tiveram o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral na tarde de ontem (05.05), em decisão assinada por Lindote – juiz responsável pela 58ª Zona Eleitoral.

O magistrado acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral e do Diretório Municipal do Partido Democratas, em que acusa prefeito e vice de terem feito caixa dois na campanha de 2012.

Na decisão, Lindote determinou que Calistro assumisse a administração municipal pelo prazo máximo de 24 horas até que Lucimar for empossada.

Nesta quarta (06), Lucimar e o seu vice-prefeito, Arilson Arruda (PTB), foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760