26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Março de 2016, 14:44 - A | A

Quinta-feira, 10 de Março de 2016, 14h:44 - A | A

VG

Após conversa com Jaime, Pedrinho abandona oposição

Lucimar ganha “força” na Câmara de VG

Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

O grupo de 13 vereadores oposicionistas à gestão da prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), começa a perder forças e aliados. O primeiro a deixar o grupo foi o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (Solidariedade), conforme informação do próprio parlamentar.

Em entrevista ao VG Notícias, Pedrinho contou que foi chamado ontem (09.03) para conversar com o ex-senador Jaime Campos (DEM) e decidiu deixar o grupo. “Eu estava na rua, por volta das 14 horas, e o ex-senador me ligou dizendo que queria conversar, e eu fui até a casa dele para conversarmos” disse e revelou que durante a conversa o Democrata falou “que está pronto para dialogar com qualquer um do grupo oposicionista”.

De acordo com o parlamentar, Jaime pediu ao grupo reflexão e pontuou os prós e contras da atual “briga” entre poderes - Executivo x Legislativo. “O ex-senador pediu para refletirmos com bastante dedicação, pois, a prefeita precisa do apoio da Câmara, e precisamos fazer algo para a sociedade. Pediu para refletirmos que Várzea Grande vive uma turbulência política advinda de outros mandatos, e devido ao tempo, as eleições estão bem pertinho, para podermos fazer alguma coisa pela sociedade, que hoje em dia está desacreditada com os políticos, e aí ele pediu para refletirmos bastante, pediu entendimento, pois, é momento de diálogo, para chegarmos a um denominador, para ver o que queremos” relatou.

Segundo Pedrinho, após a conversa, ficou convencido que o melhor, neste momento, é seguir fora do grupo de opositores à prefeita, pois, acredita não ser mais viável ficar no “lenga-lenga” que atualmente se encontra a oposição.

“Eu fui bem sincero, que para ficar neste lenga-lenga aí não é viável, principalmente para o vereador Pedrinho, onde ocupa bastante o tempo da gente pra ficar discutindo. Eu vejo que o grupo não sabe onde quer chegar, então eu não sei porque ficar nesta briga, neste impasse. Já avisei que não vou ficar neste lenga-lenga, vou fazer a minha parte, o que estiver ao meu alcance vou fazer. Sempre vou manter o meu posicionamento, vou fazer meu papel, buscar o que é melhor para mim e para a sociedade, vamos buscar conhecimento e buscar pessoas sábias para nos orientar” declarou.

Para Pedrinho, o grupo de parlamentares contrários à prefeita precisa conversar e chegar a um denominador comum, para ver onde quer chegar com as denúncias. “Tem que chegar em um denominador, ver o que quer, há discussões, desentendimentos, a denúncia é algo público, de que forma nós votamos a denúncia? temos que estudar. Como você vai votar, se você não tem entendimento? isso requer muito tempo da gente, então você fica preso, o grupo tem que conversar, ver o denominador e ver onde quer chegar com isso aí” concluiu.

Ao finalizar, Pedrinho garantiu que já havia comunicado ao grupo do seu atual posicionamento, porém, foi contestado por alguns dos vereadores oposicionistas procurados pela reportagem do VG Notícias.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760