26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 11 de Abril de 2016, 08:50 - A | A

Segunda-feira, 11 de Abril de 2016, 08h:50 - A | A

Sumaia Leite:

“Precisamos parar de importar funcionários de Cuiabá"

Sumaia disse que mesmo Várzea Grande enfrentado alto índice de desemprego, o município dá preferência em nomear pessoas de Cuiabá.

Rojane Marta/VG Notícias

As constantes nomeações de moradores de Cuiabá em cargos comissionados na Prefeitura de Várzea Grande foram criticadas pela vereadora Sumaia leite (PT do B), na última sessão da Câmara, realizada na quarta-feira (06.04).

De acordo com Sumaia, mesmo Várzea Grande enfrentado alto índice de desemprego, o município tem dado preferência em nomear pessoas de Cuiabá, nos cargos comissionados.

A parlamentar lembrou em sua fala, que a política de Mato Grosso não acontece sem passar por Várzea Grande, visto que o município é o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Mesmo assim, conforme Sumaia, os várzea-grandenses não são valorizados pela atual gestão.

“Será possível que na terra de Couto Magalhães, da onde saiu mentes brilhantes, não há ninguém capacitado?” questionou.

Sumaia ressaltou ainda, que quando a prefeita Lucimar Campos (DEM) nomeia alguém de Cuiabá para ocupar cargo de secretário municipal, este, de imediato troca sua equipe e dá preferência em nomear pessoas também moradoras de Cuiabá, enquanto isso, a taxa de desemprego no município só aumenta.

“A política do Estado de Mato Grosso não acontece sem passar por Várzea Grande, e vem justificar a necessidade de trazer um cidadão de Cuiabá em uma cidade onde temos altíssima taxa de desemprego, vamos valorizar os cidadãos de Várzea Grande, temos excelentes doutores, mestres e mentes brilhantes em todas as aéreas. Precisamos parar de importar funcionários de Cuiabá para trabalharem em Várzea Grande. Não é criticar o secretário pelo fato dele ser de Cuiabá, mas que ele monte sua equipe e respeite os cidadãos de Várzea Grande” disse ao citar como exemplo o secretário interino de Saúde, Luiz Soares.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760