26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 09 de Março de 2016, 14:35 - A | A

Quarta-feira, 09 de Março de 2016, 14h:35 - A | A

CANTEIROS DO VLT

Obras de recuperação da avenida da FEB em VG iniciam nas próximas semanas

Obra deve custar R$ 611 mil aos cofres do Estado

Lucione Nazareth / VG Notícias

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), informou nesta quarta-feira (09.03) que irá iniciar nas próximas semanas as obras de readequação viária no canteiro central do Veículo Leve sobre Trihos (VLT), na avenida da FEB, em Várzea Grande.

De acordo com a SECID, a empresa AL Fernandes Serviços e Engenharia, cujo nome fantasia é “Terranorte”, com sede em Cuiabá irá executar o serviço pelo valor de R$ 611 mil. O termo de contratação da empresa ainda está em fase de finalização, e conforme o Estado, deve ser encerrado na próxima semana.

Conforme previsto no projeto, no trecho que compreende o VLT em Várzea Grande será realizada a recolocação das barreiras de concreto (gelo baiano) para a parte interna do canteiro, pavimentação asfáltica ao longo da via, além de faixas elevadas e de travessia para segurança e mobilidade dos pedestres.

As intervenções propostas foram elaboradas após reunião realizadas entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Prefeitura de Várzea Grande, que contribuíram com sugestões para o projeto.

O Estado sinalizou para dar início das obras após a morte da jovem Ana Paula Nascimento Rodrigues, 19 anos, ocorrido no dia 08 de janeiro deste ano durante um acidente na avenida da FEB, em um dos trechos do canteiro do VLT.

Na época Ana Paula foi atropelada por um caminhão, quando trafegava com sua moto na avenida da FEB, sentido Aeroporto, e se deparou com o veículo tentando fazer contorno em uma rotatória improvisada pelo Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, em frente ao Fort Atacadista, não conseguindo frear a tempo a jovem foi parar debaixo do caminhão.  Clique aqui e relembre o trágico acidente. 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760