26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 24 de Janeiro de 2015, 11:00 - A | A

Sábado, 24 de Janeiro de 2015, 11h:00 - A | A

Investigação

MP converte em inquérito civil investigação contra Waldir por acumular cargos e ter servidores da Câmara de VG como funcionários em seu consultório particular

Waldir pode responder por improbidade administrativa por praticar atos que ofendem os princípios que informam a Administração Pública

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) converteu em inquérito civil o procedimento preparatório que investiga o ex-presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB), por acúmulo ilegal de cargos públicos e manter em seu consultório particular, servidores da Câmara municipal.

Segundo os autos, o procedimento preparatório que investiga a possível conduta ilegal do peemedebista foi convertido em inquérito civil. A instauração ocorreu pelo fato da existência de outra denúncia relatando as mesmas acusações contra o vereador.

De acordo com o procedimento, Waldir teria sido contratado pela Prefeitura de Nossa Senhora de Livramento, em setembro de 2013 para exercer serviços médicos na área de ginecologia. No contrato da prestação de serviço cita que ele iria realizar as atividades médicas de 06 de setembro de 2013 a 06 de março de 2014, podendo ser prorrogado.

Segundo os autos, por conta do vereador ser presidente do Legislativo em Várzea Grande, estaria impossibilitado de exercer função pública no município de Nossa Senhora de Livramento, devido à incompatibilidade de horário.

Conforme o procedimento, outra agravante é que o parlamentar possui um consultório em Várzea Grande e estaria desempenhando as suas funções médicas no local. Além disso, no consultório, o qual Waldir estaria clinicando, teria como funcionários alguns servidores da Câmara Municipal que teriam sido nomeados pelo próprio vereador em cargos comissionados na Casa de Leis, neste caso, o que será investigado é se os servidores são custeados pelo município.

No procedimento cita que caso seja comprovadas às denúncias contra Waldir, ele pode responder por improbidade administrativa por praticar atos que ofendem os princípios que informam a Administração Pública.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760