25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 11 de Setembro de 2014, 18:00 - A | A

Quinta-feira, 11 de Setembro de 2014, 18h:00 - A | A

Nota de Esclarecimento

Em nota, Pedro Taques afirma que não é investigado pela Polícia Federal

As certidões expedidas pelo PGR e STF atestam que não existe nenhuma investigação envolvendo o candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar”, diz nota.

Assessoria

Para efeitos de publicidade e transparência, a coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” reafirma que o candidato ao governo Pedro Taques (PDT-MT) não é investigado pela Polícia Federal na Operação Ararath.

A assessoria jurídica da coligação irá recorrer da decisão do juiz eleitoral Alberto Pampado Neto que negou um pedido de liminar com intuito de suspender a veiculação do programa do deputado José Riva (PSD) que afirma, caluniosamente, que o pedetista é investigado pela Polícia Federal.

Conforme publicado no site de campanha de Pedro Taques e nas redes sociais, desde o dia 25 de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério Público Federal (MPF) e a Procuradoria Geral da República (PGR) expediram certidões atestando que não existe nenhuma investigação ou processo judicial em andamento que tenha o candidato Pedro Taques entre os investigados.

Por ser Senador da República, a iniciativa de qualquer procedimento investigatório deve ser confiada ao MPF, na pessoa do Procurador Geral da República, contando com a supervisão do STF. No caso do senador Pedro Taques, se a Polícia Federal estivesse investigando qualquer conduta do parlamentar, somente a PGR e o STF poderiam atuar durante toda a tramitação das investigações desde a abertura dos procedimentos investigatórios até o eventual oferecimento, ou não, de denúncia.

Portanto, as certidões expedidas pelo PGR e STF atestam que não existe nenhuma investigação envolvendo o candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760