26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Setembro de 2014, 12:55 - A | A

Terça-feira, 09 de Setembro de 2014, 12h:55 - A | A

Compromisso

Pedro Taques recebe demandas dos pecuaristas e diz que governo terá secretaria de agricultura forte

Pedro Taques ressaltou que a montagem de seu governo obedecerá critérios técnicos, como a competência do nomeados.

Assessoria

O candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT), recebeu uma carta de reivindicações da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), nesta segunda-feira (08.09). Para Pedro Taques, o setor produtivo do estado deve ser valorizado pelo governo, pois gera emprego, renda e contribui significativamente com a economia do Estado.

No plano de governo de Pedro Taques, ele pretende dar mais poder e impulsionar as ações da secretaria de Desenvolvimento Rural, fazendo com que o governo seja parceiro do setor produtivo, incentivando o crescimento de forma sustentável.

Na carta de reivindicação entregue pela diretoria da Acrimat, eles pedem que o próximo governador cumpra de fato os princípios da administração pública, fazendo uma gestão com legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O setor produtivo pede uma gestão técnica, sem “barganhas políticas” com os cargos públicos.

O presidente da Acrimat, José João Bernardes, afirmou que o serviço da Sedraf hoje não é compatível com a relevância do setor produtivo do estado. “Temos certeza que se Pedro Taques for eleito governador irá atender nossas reivindicações, pois elas visam o benefício do estado, nas apenas de pequenos grupos. Se as maiores fontes de receita provem de um negócio, o governo precisa ter um olhar especial para o setor”, afirmou.

Pedro Taques ressaltou que a montagem de seu governo obedecerá critérios técnicos, como a competência do nomeados. “Vamos reduzir os cargos comissionados e as vamos observar critérios técnicos e competência. Nosso objetivo é fazer os serviços do estado, em todos os setores, funcionar. Além das prioridades em temas socais como saúde, educação e segurança, vamos trabalhar pelo desenvolvimento econômico e isso passa pelo apoio ao setor produtivo”, afirmou Taques.

Outro pedido da Acrimat, já contemplado no plano de governo de Pedro Taques, é aplicação de 100% dos recursos do Fundo Estadual de Habitação e Transporte (Fethab) em sua finalidade: estradas e habitação.

A secretaria de Meio Ambiente é outro gargalo enfrentado pelo setor produtivo e que precisa ser desburocratizada, conforme as reivindicações da Acrimat. Eles também pedem melhoria do sistema tributário e regularização fundiária, compromissos firmados por Pedro Taques.

Para José João Bernardes, Pedro Taques sempre mostrou um ótimo trabalho em tudo que ele se propôs a fazer e, por isso, não deve ser diferente como governador. “Pedro Taques é uma pessoa confiável, representa corretamente seu papel. Como procurador, foi um ótimo procurador; como senador, foi um ótimo senador e, obviamente, será um grande governador, porque esse é o perfil dele. Ele é uma pessoa estudiosa, que se interessa pelos assuntos e tem uma grande capacidade de apresentar soluções”, afirmou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760