25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 09:40 - A | A

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014, 09h:40 - A | A

Decisão

Justiça Eleitoral julga improcedente representação do MP contra Taborelli por propaganda extemporânea

“Ante ao exposto, JULGO IMPROCEDENTE a representação efetuada pelo Ministério Público Eleitoral. Com o trânsito em julgado, arquivem-se os autos”, diz decisão.

Redação com Asessoria

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Paulo Cezar Alves, julgou improcedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), contra o vereador por Várzea e candidato a deputado estadual, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli, por suposta propaganda extemporânea em Rosário Oeste.

O MPE argumentou que a colocação de duas faixas com nome do coronel Taborelli, felicitando o município pelo aniversário – caracterizaria propaganda eleitoral extemporânea e subliminar. Ainda conforme o MPE, as faixas teriam sido usadas para promoção da pré-candidatura de Taborelli.

No entanto, o magistrado entendeu que não configurou propaganda extemporânea, mesmo tendo sido colocadas as faixas nos postes de energia antes do dia 06 de julho de 2014 - tendo sido retiradas em 02 de julho de 2014. Diz ainda trecho da decisão, que o teor contido nas faixas não revela nada mais do que mera promoção pessoal. “Com efeito, constam das faixas as seguintes expressões: Coronel Taborelli Parabeniza Rosário Oeste pelos 153 anos" e Parabéns Rosário Oeste Pelos Seus 153 Anos. “São os Votos do Coronel Taborelli”.

Argumentou ainda o magistrado, que mesmo Pery Taborelli sendo vereador em cidade distinta daquela onde foram fixadas as faixas - não se enxergam nenhuma expressão que denote tentativa em angariar votos, pois as faixas não fazem menção, direta ou indiretamente (subliminarmente) a voto, candidatura ou campanha.

“Ante ao exposto, JULGO IMPROCEDENTE a representação efetuada pelo Ministério Público Eleitoral. Com o trânsito em julgado, arquivem-se os autos”, diz decisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760