26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Agosto de 2014, 10:31 - A | A

Terça-feira, 19 de Agosto de 2014, 10h:31 - A | A

Farpas

Na Globo, Riva diz que Taques está envolvido na Ararath; Em nota, coordenador-geral de Taques chama Riva de mentiroso

“Pedro Taques não responde a um processo sequer na Justiça e é ficha limpa, bem diferente do candidato do PSD”, afirmou “Pivetta.

por Rojane Marta/VG Notícias

Em entrevista concedida ao telejornal MTTV 2ª edição, transmitido pela TVCA – afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, nesta segunda-feira (18.08), o candidato ao governo do Estado, deputado José Riva (PSD), revelou que o também candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT) teve o nome envolvido na Operação Ararath, porém, não havia vazado à imprensa.

A declaração de Riva foi feita quando se explicava de seu envolvimento no escândalo, que inclusive, culminou com sua prisão por três dias.

De acordo com ele, vários outros políticos mato-grossenses, tiveram o nome arrolado nas investigações, inclusive Taques e a esposa de Taques, advogada Samira Martins.

“Primeiro é o seguinte, não foi só o meu nome, são muitos nomes envolvidos. Meu nome foi envolvido assim como foi envolvido o do senador Pedro Taques, o da esposa dele” revelou.

Sem citar nomes, Riva disse ainda, que agiram maldosamente para que ele fosse preso, e que inclusive, para obterem êxito omitiram até que ele era deputado estadual.

“A própria decisão do ministro Dias Toffoli já fala como foi a minha prisão. O ministro foi induzido a erro em uma prisão totalmente ilegal, tanto é que no terceiro dia eu fui liberado pelo Supremo Tribunal Federal, e a decisão foi muito clara, maldosamente foi induzido ao erro, e até a minha condição de deputado estadual omitiram para que eu fosse preso” contestou.

Riva ainda disse que tudo que consta no processo referente a Operação Ararath ele tem como se explicar.  “Meus bens todos têm origem, todos são declarados e eu não tenho preocupação com o desenrolar dessa investigação” se defendeu.

Nota - Após as declarações do candidato no telejornal, o prefeito Otaviano Pivetta (PDT) - coordenador-geral da coligação de Pedro Taques, prefeito Otaviano Pivetta (PDT) emitiu nota chamando Riva de mentiroso.

“Pedro Taques não responde a um processo sequer na Justiça e é ficha limpa, bem diferente do candidato do PSD”, afirmou “Pivetta.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760