26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Maio de 2015, 13:35 - A | A

Quarta-feira, 20 de Maio de 2015, 13h:35 - A | A

ENROLAÇÃO

Defesa de Walace segura recurso contra decisão que cassou mandato do ex-prefeito e dificulta DEM/VG de apresentar defesa; TRE cobra devolução

TRE/MT notifica defesa de Walace para devolver autos

por Rojane Marta/VG Notícias

Os advogados do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) estão segurando a ação cautelar impetrada por eles contra a sentença do juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, que culminou na cassação do registro de candidatura do peemedebista, e dificultando o Diretório municipal do Partido Democratas em formular sua defesa. No recurso, Walace contesta a decisão do magistrado e pede para recorrer no cargo.

De acordo com despacho proferido nessa terça-feira (19.05) pelo doutor Lídio Modesto da Silva Filho, desde 13 de maio, às 12h47min, a defesa do ex-prefeito retirou os autos da Justiça, e não devolveu.

A demora em devolver os autos preocupou o DEM/VG, que entrou com pedido para que a defesa de Walace fosse notificada. Segundo o partido, ele foi citado da presente Ação Cautelar em 13 de maio, às 12h, dispondo o mesmo de exíguo prazo para apresentar sua defesa (cinco dias após a notificação), entretanto seus advogados não puderam ter acesso ao processo, em função de o mesmo encontrar-se com carga para os advogados do ex-prefeito.

Para garantir os “princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, bem como para evitar possíveis alegações de nulidade por cerceamento de defesa, Lídio Modesto deferiu o pedido para determinar a devolução integral do prazo”.

Dificuldade - Vale lembrar, que em 07 de maio, o advogado de Walace, José Patrocínio, declarou que denunciaria o juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, na Corregedoria Eleitoral, pois estava com dificuldade para retirar a Ação de Investigação Eleitoral por suposto caixa dois, cometido pelo seu cliente.

Na ocasião, ele destacou que não havia recorrido ainda da decisão do magistrado, que cassou o registro de Walace, pois o juiz não havia liberado os autos. “O processo está sendo obstado, o advogado não está tendo acesso. Não há explicação, o juiz tem que falar o porquê é que ele não está dando o acesso do processo ao advogado. Desde as 07h30minutos desta quinta-feira não estamos conseguindo ter acesso” declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760