26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 14 de Junho de 2014, 09:00 - A | A

Sábado, 14 de Junho de 2014, 09h:00 - A | A

LUTO

Cargo de gerente executivo do INSS de Cuiabá pertence ao deputado Carlos Bezerra; Servidores se revoltam com troca-troca de comando e protestam

“Carlos Bezerra é quem determina quem deve ocupar o cargo de gerente executivo do INSS em Cuiabá”, diz servidor

por Rojane Marta / VG Notícias

Revoltados com o “troca-troca” constante de gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social, agência de Cuiabá (INSS), servidores do órgão estão de luto por tempo indetrminado.

O luto, segundo um servidor que não quis se identificar com medo de represálias, é uma forma pacífica de protestar contra a “politicagem” na indicação do cargo de gerente executivo do órgão e pedir mais respeito ao funcionalismo.

De acordo com o servidor, o cargo pertence ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), e é ele quem determina quem ocupará a função. Ainda, segundo o servidor, em 2011 Bezerra indicou Eduardo Luiz Gabriel da Silva para ocupar a função, e desde então, Eduardo, com a bênção de Bezerra vem escolhendo as pessoas que irão ocupar a função.

Em 2012, Eduardo deixou o cargo e quem assumiu – por sua indicação -, foi Lucindo Ribeiro da Silva Filho. No entanto, Eduardo não teria ficado contente com a gestão de seu sucessor e pediu para Carlos Bezerra lhe reconduzir ao cargo, o pedido foi prontamente atendido.

Já em 2013, Eduardo deixou novamente a função e indicou EliéserVahl para ser seu sucessor. Porém, em 2014, novamente não lhe agradou a gestão e usando do apoio incondicional de Carlos Bezerra destituiuEliéserVahldo cargo e indicou Fátima Lina de Campos – quem atualmente está no comando.

Segundo relata o servidor, quando faz a troca de gerente do órgão, compromete todos os funcionários, mudando a forma de trabalho, fazendo alterações no cronograma, ainda, “toda estrutura hierárquica inferior é modificada, projetos e planos de trabalho são descartados e reformulados”.

“Uma onda de e-mail denunciando os desmandos começaram a circular das esferas inferiores para o alto escalão do INSS, mas nenhuma resposta foi data” destacou o servidor.

O luto é por tempo indeterminado, abrange as agências do INSS de Cuiabá e Várzea Grande e 98% dos servidores fizeram adesão ao protesto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760