26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 06 de Junho de 2014, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 06 de Junho de 2014, 08h:00 - A | A

Gestão Walace

Prefeito de VG pode usar empresa para “driblar” Lei de Responsabilidade Fiscal e pagar folha complementar, diz fonte do VG Notícias

A fonte disse que o prefeito já começou a cadastrar os servidores – mas mantém sigilo sobre como e qual empresa ou Organização Social fará o serviço.

por Rojane Marta/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), pretende contratar uma empresa para “burlar” a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece o limite de 54% do que for arrecadado pelo município para se aplicar em gastos com pessoal.

De acordo com fonte do VG Notícias, a empresa irá funcionar como uma espécie de serviços terceirizados. No entanto, os funcionários que prestarão os serviços serão os que atualmente estão lotados na Prefeitura de Várzea Grande por meio de contrato.

A fonte disse que o prefeito já começou a cadastrar os servidores – mas mantém sigilo sobre como e qual empresa ou Organização Social fará o serviço.

Com a “manobra”, Walace pretende, “em tese”, reduzir a folha de pagamento, que hoje está “inchada” e já ultrapassou os limites legais da LRF. Segundo fonte do VG Notícias, a folha de maio fechou ultrapassando 6% do limite legal, por isso, Walace teve que cortar alguns benefícios constitucionais dos servidores.

Outro lado – A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o secretário de Administração, Celso Barreto, e foi informada que ele estava em reunião fora da Prefeitura. Até o fechamento da matéria não retornou as ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760