26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 10 de Maio de 2015, 08:30 - A | A

Domingo, 10 de Maio de 2015, 08h:30 - A | A

Prefeitura de VG

TJ remarca para junho julgamento para Walace ter acesso a inquérito em que é acusado de desviar dinheiro

No recurso que será julgado, Walace tenta reverter decisão do desembargador Rondon BassilDower Filho, que negou acesso aos autos

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) adiou para o mês de junho a análise da defesa do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), para ter acesso ao inquérito em que ele é investigado por desviar dinheiro da Prefeitura Municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal, o pedido estava previsto na pauta de julgamento da sessão plenáriada última quinta-feira (07.05), mas foi adiado devido à “folga compensatória” do relator, desembargador Rondon Bassil.

A sessão deve ocorrer somente em seis de junho, na primeira quinta-feira do mês.

Agravo Regimental – O agravo regimental proposto pela defesa de Walace tenta ter acesso ao teor do inquérito contra ele, seu irmão Josias Guimarães e o empresário José Henrique Carneiro Carvalho, proprietário da empresa Carneiro & Carvalho Construtora Ltda, por suposto desvio de dinheiro na Prefeitura.

A ação foi formulada após a operação Camaleão, deflagrada em novembro de 2014, pelo Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Várzea Grande.

Na oportunidade, Secretarias do município, a casa do prefeito e a empresa Carneiro & Carvalho foram alvos de mandados de busca e apreensão, que culminou na detenção de vários documentos e computadores. O Gaeco investiga possível favorecimento, direcionamento de licitação e enriquecimento ilícito praticado por Walace e o proprietário da empresa, José Henrique Carneiro Carvalho.

No recurso que será julgado, Walace tenta reverter decisão do desembargador Rondon BassilDower Filho, que negou acesso aos autos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760