26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014, 11:00 - A | A

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014, 11h:00 - A | A

Mensaleiro

Juiz diz que Henry não é senhor de seu tempo, e deve informar onde será encontrado; Condenado terá que pagar multa de R$ 1,3 milhão em dez dias

O juiz advertiu que caso Pedro Henry cometa novamente irregularidade de tal tipo importará em desautorização para prestação de trabalhos fora do presídio.

por Rojane Marta/VG Notícias

O ex-deputado federal Pedro Henry (PP), que cumpre pena em regime semiaberto na Polinter, está trabalhando em dois empregos, no Hospital Santa Rosa e no Instituto Médico Legal (IML). No entanto, Henry não informou a Justiça os horários de seu expediente, muito menos, solicitou oficialmente ao juízo da execução penal autorização para cumprir as jornadas de trabalho.

Com isso, o juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fernandes Fidelis Neto, determinou que Henry informe em até 24 horas os locais e a natureza dos trabalhos que vem desenvolvendo, bem como os respectivos horários.

“Tal circunstância evidencia uma irregularidade, posto que, para tal exercício, necessita autorização expressa, o que, friso, não ocorreu, mesmo porque o reeducando, não obstante esteja exercendo direito previsto no regime semiaberto por qual foi condenado pelo STF, está, também, e não pode esquecer, cumprindo pena” diz trecho da decisão.

Em sua decisão, o magistrado destacou que Pedro Henry “não é senhor de seu tempo, e deve informar onde será encontrado e os respectivos horários ao Juízo da Execução Penal”. Ele advertiu que caso Pedro Henry cometa novamente irregularidade de tal tipo importará em desautorização para prestação de trabalhos fora do presídio.

O juiz determinou ainda, que Henry pague em dez dias multa de R$ 1,3 milhão, aplicada pela condenação do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso Mensalão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760