26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 02 de Novembro de 2013, 09:00 - A | A

Sábado, 02 de Novembro de 2013, 09h:00 - A | A

CONTRATAÇÕES IRREGULARES

Comissão Processante continua investigação contra presidente da Câmara; Waldir Bento diz que “não tem nada a temer”

Os trabalhos da Comissão Processante (CP) que investiga ações irregulares do presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), devem continuar, mesmo após o parlamentar obter na Justiça liminar devolvendo-lhe o cargo, ao qual havi

por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

Os trabalhos da Comissão Processante (CP) que investiga ações irregulares do presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB), devem continuar, mesmo após o parlamentar obter na Justiça liminar devolvendo-lhe o cargo, ao qual havia sido afastado por 180 dias.

De acordo com o presidente da Comissão Processante, vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD) -, somente após uma semana da instauração da investigação é que a Comissão conseguiu notificar oficialmente Waldir, sobre a abertura da Comissão Processante para investigar denúncia de contratação ilegal de servidores.

Pedrinho informou que a notificação foi realizada na noite de quarta-feira (30.10), durante sessão ordinária da Casa de Leis. “Tentei notificar ele por várias vezes durante esta semana e semana passada, e só agora na sessão que consegui”, disse o vereador.

Ainda, conforme Pedrinho, os trabalhos da Comissão estão em sua fase inicial e por enquanto, não pode repassar os dados apurados até agora. “Fizemos vários requerimentos aos órgãos desta Casa de Leis, onde foram repassados vários documentos para que pudéssemos realmente ter condições de concluir a nossa Comissão até o final. Não se pode adiantar nada ainda porque estamos iniciando agora e posteriormente pode atrapalhar os procedimentos do trabalho desta Comissão”, declarou o social-democrata.

Vale ressaltar que após ser notificado, Waldir tem 10 dias úteis para apresentar defesa referente à denúncia. Além de Pedrinho, fazem parte da Comissão, os vereadores Hilton Gusmão (PROS)– como relator-, e João Tertuliano (DEM) – como membro.

Outro lado - Em coletiva, Waldir disse que não irá atrapalhar as investigações da Comissão e que não tem nada a temer. “Quem não deve, não teme” enfatizou e destacou que os parlamentares que compõe a CP não irão sofrer nenhum tipo de perseguição por parte dele (presidente).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760