26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 24 de Abril de 2015, 15:31 - A | A

Sexta-feira, 24 de Abril de 2015, 15h:31 - A | A

Confira Vídeo

Manifestantes são barrados pela Polícia em ato contra Eduardo Cunha na Assembleia Legislativa

A vinda de Cunha ao Estado faz parte do projeto Câmara Itinerante, que tem discutido questões com parlamentares estaduais em todo o Brasil.

por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

A visita do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, na Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT), foi marcada por tumultuo e protestos nesta sexta-feira (24.04).

Policiais militares barraram a entrada de populares na Casa de Leis, afirmando que apenas prefeitos, vereadores, deputados, empresários e convidados podiam participar do ato.

Embora o Plenário da Casa estar vazio, com vários assesntos disponíveis, a Polícia ficou na escadaria que dá acesso ao local, impedindo a entrada dos manifestantes. Cerca de 100 pessoas, entre MST, estudantes do ensino médio e universitários, participam neste momento do protesto no Legislativo. A avenida que dá acesso ao Legislativo também foi fechada pelos manifestantes.

Alguns dos protestantes tentaram furar o bloqueio da PM, mas foram impedidos, e retirados a força. Confira vídeo no final da matéria.

Entenda - A vinda de Cunha ao Estado faz parte do projeto Câmara Itinerante, que tem discutido questões com parlamentares estaduais em todo o Brasil.

A manifestação foi organizada por meio da rede social Facebook. Eles pedem a derrubada da Lei das Terceirizações – aprovada recentemente na Câmara Federal, derrubada da lei que viola as demarcações de terras indígenas, fim do financiamento de campanha e pedem a redução da maioridade penal.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760