25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 17 de Maio de 2013, 17:09 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2013, 17h:09 - A | A

Várzea Grande

Falta de médicos obriga prefeito e secretária de Saúde de VG a usar redes sociais para buscar por profissionais

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A classe médica de Mato Grosso não vem enxergando boas oportunidades em Várzea Grande e muito menos, boas condições de trabalho na cidade.

Contratar médico no município está tão complicado que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) e a secretária de Saúde e primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Beber Guimarães, postaram nas redes sociais que estão contratando médicos para atender nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF’s) e também para plantões nas policlínicas do Cristo Rei e Jardim Glória.

A busca pelos profissionais se deve porque os moradores das regiões do grande Cristo Rei e do Jardim Glória reclamam há alguns meses da falta de médicos como clínico geral, cardiologista, pediatra e ginecologista, o que ocasiona os pacientes esperarem por horas para ser atendido ou então recorrer ao Pronto-Socorro – o que provoca o superlotamento da unidade de saúde.

Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Elza Queiroz, falta médicos em todos os municípios de Mato Grosso, mas a situação de Várzea Grande é pior. Conforme ela, o grande problema para a contratação de um médico na cidade é o piso salarial que é baixo - R$ 1,9 mil por 20 horas de trabalho-, outro ponto que dificulta é a péssima condição de trabalho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760