26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Abril de 2015, 10:25 - A | A

Quinta-feira, 09 de Abril de 2015, 10h:25 - A | A

Sem Ética

Com líder do prefeito como relator, contas de Walace já tem parecer pela aprovação na Câmara de VG

Presidente da Comissão, afirmou que os vereadores podem derrubar em plenário o parecer de Ivan e votar pela reprovação das contas do prefeito

por Lucione Nazareth & Edina Araújo / VG Notícias

As contas de Governo do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), referente ao exercício de 2013, já foram analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal, e recebeu parecer favorável para aprovação.

Em entrevista ao VG Notícias, o relator da Comissão, vereador Ivan dos Santos – o Ivan do PT  -, que também é líder do prefeito na Casa de Leis, adiantou que já concluiu o relatório com parecer favorável pela aprovação das Contas de Governo e serão julgadas na próxima quarta-feira (15.04).

Ivan considerou o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), contraditório e com “muitos erros”. Segundo o relator, a comissão considerou que a defesa do prefeito sanou as dúvidas e que não há motivos para desaprovação.

O presidente da Comissão, vereador Pedro Paulo Tolares (Solidariedade), afirmou que os vereadores podem derrubar em plenário o parecer de Ivan e votar pela reprovação das contas do prefeito.

Porém, Tolares disse que as contas podem ‘sim’ ser aprovados pelos parlamentares, já que de acordo com ele, não foram detectadas pela Comissão irregularidades gravíssimas na administração de Walace que poderiam reprovar a mesma.

“Aqui nessa Casa de Leis já passaram contas piores do que a de Walace e foram aprovadas. Acredito que essa também será aprovada por todos os vereadores”, declarou o vereador.

Sobre a nomeação de Ivan - que é líder de Walace -, para ser relator das contas, Tolares explicou que a Comissão de Finanças e Orçamento é formada por três vereadores: ele (Pedro Paulo), Ivan e o vereador Wanderley Cerqueira (PSD).

“Eu nomeie o vereador Wanderley, mas ele precisou fazer uma cirurgia, e então não tinha alternativa se não fosse passar a relatoria das contas para o Ivan. Não houve nenhum tipo de indicação em prol do prefeito”, explicou.

Ele disse ainda que o trabalho da Comissão na análise das contas não pode ser “crucificado” por conta que o vereador Ivan é o relator. “O trabalho da Comissão foi feito, e muito bem feito”, garantiu o parlamentar.

Conforme o Regimento Interno do Legislativo, os vereadores têm até 60 dias para colocar em votação as contas, no entanto, se o plenário não julgar na próxima sessão, o prazo será estrapolado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760