26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 15 de Março de 2013, 13:22 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2013, 13h:22 - A | A

Desenvolvimento

Zanatta apresenta vantagens do FCO ao setor empresarial de Alta Floresta

da Redação VG Notícias com Assessoria

 

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta, visitou na última quarta-feira (13.03), o município de Alta Floresta para divulgar o programa FCO Itinerante 2013 na região e apresentar ao empresariado local as vantagens da linha de crédito do Fundo Constitucional do Centro Oeste.

“Com grande potencial de desenvolvimento econômico, a cidade de Alta Floresta na região Norte de Mato Grosso tem atraído vários investidores no setor da industrialização. Empresas que se instalaram na cidade e buscam agora realizar a expansão dos negócios”, declarou Zanatta.

A agenda teve início com uma reunião na prefeitura com empresários e representantes do setor lojista. O secretário ouviu as demandas e conheceu projetos que estão sendo idealizados para o desenvolvimento para o município. “Estamos vivendo um momento importante na região e precisamos do apoio do Governo de Mato Grosso para transformar projetos em realidade. Temos várias demandas, como expansão de supermercados e frigoríficos na região, saber que existe linha de crédito como o FCO traz expectativa de crescimento para o setor”, explicou a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta, Elza Maria Lopes.

Para 2013, o valor de recurso do FCO disponível para adesão do setor empresarial em Mato Grosso é de cerca de R$ 750 milhões. “Estamos percorrendo o interior do Estado para conhecer as dificuldades dos setores empresarial e industrial, está é uma missão que recebi do governador Silval Barbosa. Vamos trabalhar neste sentido, contribuir com quem acredita e quer investir em Mato Grosso. Queremos ver empresas se instalando ou expandindo a atividade, gerando empregos e renda para os municípios”, reforçou o secretário.

De acordo com o prefeito de Alta Floresta Aziel Bezerra, muitas empresas instaladas na cidade estão em busca de recursos. “Temos recebido vários pedidos de apoio, empreendimentos que já chegaram à capacidade máxima de produção. Com a vinda do secretário Alan Zanatta, acreditamos que muitas demandas poderão ser atendidas”, ressaltou o prefeito.

Ainda no município, Zanatta visitou as instalações de um frigorífico, uma fábrica de uniformes e um laticínio que estão interessados em aderirem ao FCO . “Hoje fabricamos 25 mil peças por mês e geramos mais de 100 empregos diretos. Nosso plano de expansão estava parado devido a falta de recursos. Agora conhecendo a linha de crédito do FCO onde a taxa de juro é boa, vamos resgatar o projeto e sonhar com o futuro da fábrica. A  expectativa é aumentar em 30% o volume de produção e abrir mais 40 vagas de trabalho”, afirmou Elisete Buzzi, proprietária da fábrica Uniformes Mil Cores.

O FCO também surge como uma boa notícia para o empresário Adilson Camargo, proprietário de um laticínio em Alta Floresta. A unidade que fabrica vários tipos de queijos processa 50 mil litros de leite por dia. “Vamos reunir toda a documentação e buscar junto a Sicme adesão ao FCO. Pretendemos ampliar a nossa planta, adquirir novas maquinas e contratar mais funcionários. O mercado expandiu e a nossa meta para 2013 é conseguir processar mais de 120 mil litros por dia e contratar de imediato pelo menos 30 empregados”, confirmou o empresário.

Na quinta-feira (14.03) o secretário da Sicme, Alan Zanatta, também conheceu  os empreendimentos na cidade de Nova Canaã do Norte, onde também foi realizado o FCO Itinerante e nesta sexta-feira (15.03) é a vez de Colíder conhecer a linha de crédito.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760