26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Janeiro de 2013, 14:21 - A | A

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2013, 14h:21 - A | A

Várzea Grande

Câmara de VG realiza hoje (30) nova sessão extraordinária; Desta vez, presidente cumpre regimento

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Após 11 dias da primeira sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, marcada por tumultuo, já que a convocação dos parlamentares não seguiu conforme determina o Regimento Interno da Casa de Leis, o presidente do Legislativo, Waldir Bento – Dr. Waldir (PMDB) -, marcou uma nova sessão extraordinária, a ser realizada nesta quarta-feira (30.01), às 18h30min.

Desta vez, a convocação dos vereadores foi feita em tempo hábil, dentro do prazo de 24 horas antes da sessão, conforme manda o Regimento, a informação é do vereador Hilton Gusmão (PV). “Dessa vez ele (presidente Waldir Bento) fez a convocação certinho, de acordo com o que determina o regimento interno da Casa, respeitando sobre tudo, o prazo de 24 horas. Nós já temos conhecimento das matérias que serão votadas na Casa”, disse o parlamentar.

Segundo informações, todos os vereadores, inclusive os que compõem o “Bloco Independente de Parlamentares”, foram notificados e convocados na manhã de terça-feira (29.01), para comparecerem a sessão na noite de quarta. O ato foi uma medida que o presidente tomou para evitar conflitos com o Bloco, respeitando também a legislação da Casa, fato que não ocorreu na primeira sessão extraordinária da Casa.

Na primeira sessão, os parlamentares foram convocados e receberam a pauta da sessão no dia da sessão, por volta das 10h, ou seja, oito horas antes do início da sessão, que estava marcada para iniciar às 18h30min. Com este tempo, não foi possível uma análise dos vereadores nas matérias a serem votadas.

Entre os projetos de lei encaminhados pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB), e que devem ser apreciados pelos vereadores estão o desmembramento da Secretaria de Planejamento da pasta de Finanças, que pode acarretar em um aumento na folha de pagamento, e também revogação de algumas leis, como doações de áreas na cidade.

Bloco Independente de Parlamentares – É formado por oito vereadores, Wanderley Cerqueira, Gidenor Anselmo – popular Gordo Goiano (PTB), Hilton Gusmão (PV), Pery Taborelli – popular Coronel Taborelli (PV), Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB), Sumaia Leite (PRB), João Madureira (PSC) e Fábio Saad (PTC) e prometem por ordem na Câmara e fiscalizar os atos do Poder Executivo com rigor.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760