26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013, 14:58 - A | A

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013, 14h:58 - A | A

Silval Barbosa cria mais uma Secretaria e aumenta cargos no primeiro escalão

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Mais uma Secretaria é criada pelo governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) para contemplar aliados. De acordo com o decreto 1.546 de 2013, publicado na edição desta segunda-feira (14.01) do Diário Oficial do Estado (Iomat), Silval aumentou para 25 o número de Secretarias estaduais.

A nova pasta criada pelo peemedebista é a Secretaria Extraordinária de Chefia de Gabinete do Governador do Estado. Conforme o decreto, o cargo de secretário extraordinário de Chefe de gabinete do governador do Estado, nível DGA-1, é decorrente da fusão dos cargos de Assessor Especial I (DGA-2) e Assessor Especial I (DGA-2), da estrutura da Secretaria de Estado de Administração.

O decreto estipula que a Secretaria ficará responsável exclusivamente para organizar a agenda do governador, organizar o recebimento, respostas e o acervo documental do governador, subsidiar todos os pronunciamentos do governador; secretariar reuniões, além de coordenar grupo de trabalhos.

Conforme a assessoria de imprensa da Casa Civil, a Secretaria Extraordinária de Chefia de Gabinete do Governador do Estado não deve receber orçamento. Os servidores que já estavam lotados no setor continuarão exercendo as mesmas funções sem sofrer acréscimo salarial. A pasta é vinculada à estrutura organizacional, orçamentária e financeira da Secretaria da Casa Civil.

Com a mudança para Secretaria, o até então chefe de gabinete do governador, Sílvio Corrêa, passa a ocupar cargo no 1º escalão.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760