26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2013, 10:00 - A | A

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2013, 10h:00 - A | A

Parlamentares “infiéis” do DEM de VG podem ser expulsos da legenda, diz Paulo Leite; Justiça eleitoral pode pedir cassação de mandato

O presidente da Executiva Provisória Municipal, Paulo Leite, disse nesta terça-feira (01.01) ao VG Notícias, que o partido deve reunir-se até quinta-feira (03.01) para tomar uma decisão sobre o ato dos vereadores da sigla em votar contra determinação da

por Lucione Nazareth/ VG Notícias

 

O presidente da Executiva Provisória Municipal do Democratas, Paulo Leite, disse nesta terça-feira (01.01) ao VG Notícias, que o partido deve reunir-se até quinta-feira (03.01) para tomar uma decisão sobre o ato dos vereadores da sigla em votar contra determinação da legenda e ajudar eleger Waldir Bento – o Dr.Waldir (PMDB) à Presidência da Câmara.

O DEM havia determinado que os vereadores votassem na chapa de oposição a do prefeito Walace Guimarães (PMDB) para a Presidência da Mesa, no caso contra Waldir e a favor de Wanderley Cerqueira (PSD).  A medida tentava “forçar” os parlamentares João Tertuliano – “Joãozito”, Leonardo Mayer e Valdemir Bernadino – popular Nana, que declararam apoio ao peemedebista, a mudar de lado, sob a pena de perder o mandato conquistado em outubro passado.

No entanto, além de votar no peemedebista, o vereador Leonardo Mayer, um dos “infiéis”, ainda encabeçava a chapa de Waldir como 1° vice-presidente. Durante a votação, eles declararam que votaram em favor da democracia e do bem-estar da população e de Várzea Grande.

Paulo Leite colocou ainda, que os democratas que votaram em Waldir podem ser expulsos da legenda. “Nós não podemos cassar o mandato dos vereadores, mas sim expulsa-los. Com a expulsão, a justiça pode abrir um processo de cassação dos mandatos deles”, declarou o democrata.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760