25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 25 de Julho de 2012, 11:40 - A | A

Quarta-feira, 25 de Julho de 2012, 11h:40 - A | A

Justiça manda retirar nome do senador Jaime Campos, de Ginásio poliesportivo em Barra do Garças

No entendimento do juiz, esse tipo de conduta fere os princípios da impessoalidade da administração pública e da moralidade administrativa, além de violar a ética.

por João Ribeiro/VG Notícias

Com base na Lei Federal n° 6.454/77, o juiz Emerson Luis Pereira Cajango, da comarca de Barra do Garças (509km a leste de Cuiabá), julgou procedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e proibiu o prefeito municipal, Wanderlei Faria,  de dar nome de pessoa viva a bens públicos.

O gestor tem um prazo de 45 dias para retirar todos os nomes de pessoas vivas dado aos órgãos públicos, e um desses locais, será o Ginásio de Esportes Governador Jaime Campos.

O magistrado também determinou que o gestor municipal troque e se abstenha de colocar nomes de autoridades municipais em placas de obras. No entendimento do juiz, esse tipo de conduta fere os princípios da impessoalidade da administração pública e da moralidade administrativa, além de violar a ética.

Caso o prefeito autuado não retire no prazo os nomes, a lei 6.454/77 diz que o gestor pode perder o cargo ou a função pública que exerce.

Personalismo - Se em outras cidades, a família Campos “batiza” vários bens públicos com nomes de familiares, imagina em sua cidade natal, Várzea Grande, a qual, vários membros da família já foram detentores do poder.

Na “Cidade Industrial” é comum se deparar com bairros, ruas, órgãos públicos, escolas e loteamentos que levam nomes de pessoas vivas, sendo que boa parte são em homenagem a algum integrante da família Campos.

Basta dar uma volta pela cidade para constatar: avenida governador Júlio Campos, rua Governador Júlio Campos, Cohab Jaime Campos, Escola Jaime Veríssimo de Campos, Residencial Lucimar Sacre de Campos, Vila Tia Lucimar, Creche Tia Lucimar, Residencial Karla Renata  - neta de Jaime Campos e por ai vai, não esquecendo que até as datas de aniversário da família Campos foi lembrada em alguns bairros e loteamentos do município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760