26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quarta-feira, 27 de Junho de 2012, 09:47 - A | A

Quarta-feira, 27 de Junho de 2012, 09h:47 - A | A

Blairo Maggi realiza procedimento cardíaco preventivo em São Paulo

O procedimento foi realizado na tarde de ontem (26.06) e o senador passa bem.

por Monique Cavalcante/Assessoria BM

Acometido por uma diverticulite que o afastou da Conferência Rio + 20 na última semana, o senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) realiza desde então, na capital paulista, uma série de procedimentos médicos e exames. Constatou-se, de acordo com diagnósticos, uma pequena arritmia cardíaca, o que motivou o corpo clínico a optar pela ablação, um procedimento simples que tem por objetivo regular o ritmo dos batimentos cardíacos.

O procedimento  foi realizado na tarde de ontem (26.06) e o senador passa bem. “Passei por um procedimento preventivo, agora é aguardar a alta médica e retomar minhas atividades”, avisou o parlamentar que deve ficar sob observação nas próximas 48 horas.

Durante três dias, Blairo ficou sob observação no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Após receber alta, seguiu para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde iniciou um check-up preventivo desde a última sexta-feira (22.06).

Cateterismo - Ablação: A ablação é um procedimento indolor considerado o mais eficiente para o tratamento definitivo das arritmias cardíacas. É realizada através de eletrodos sem a necessidade de abertura do tórax. Dessa forma, a recuperação é muito rápida e o paciente pode sair do hospital no dia seguinte.

Através de punções de veias e eventualmente de artérias, são introduzidos eletrodos que chegam às cavidades cardíacas. Esses eletrodos captam os sinais gerados pela atividade elétrica do coração, que são registrados em aparelhos especiais. Isto permite que se identifiquem os pontos cardíacos com disfunções.

Após a captação, os eletrodos lançam pequenos choques elétricos corrigindo a arritmia. Ao término dos procedimentos é aplicado um curativo compressivo sem a necessidade de pontos.

Comente esta notícia

maria 27/06/2012

deveria fazer esse procedimento aki em cuiabá
onde pssoas estão morrendo até de uma dor de barriga.

 

positivo
0
negativo
0

RENAM ARRUDA DIAS 27/06/2012

Muitas gente Morreu e está Morrendo por falta de recursos nos Pronto socorros de todo Mato-Grosso. sorte dele que ele tem Dinheiro e Recursso
por que se foce um pobre rsrsrs. Já estaria p/ missa do 7° dia.

 

positivo
0
negativo
0

Jesica 27/06/2012

Nossa, foi tão longe para se operar. Pq não operou aqui??? Nos hospitais MARAVILHOSOSSSSSSSSSSsss que temos ..... Deveria ter feito essa cirugia na PS de Cuiabá.. O que acham????????

 

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760