26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 17 de Junho de 2012, 18:50 - A | A

Domingo, 17 de Junho de 2012, 18h:50 - A | A

Luto

'Ele estava no auge', diz governador de MT sobre morte de secretário

Governador Silval Barbosa disse que estado perde com a morte de Baracat.

da Redação com G1

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, se emocionou na manhã deste domingo (17.06) durante o velório do secretário de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, mais conhecido como Nico Baracat, que chamava de amigo fiel.

“Nico estava no auge da carreira adorando o que estava fazendo. Hoje, lamentavelmente, estamos vendo essa história, essa bandeira, essa luta se encerrar por aqui”, afirmou o governador. Familiares, amigos e outras autoridades do estado também compareceram para prestar a última homenagem ao secretário.

Baracat e mais o assessor de governo, Aparecido Reginaldo Rodrigues e o policial Militar Juvelino Garcia morreram no final da tarde deste sábado (16) em um acidente ocorrido na BR-163. Os corpos dos três estão sendo velados no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. “O estado perde com o secretário, o estado perde pelos dois servidores. É muito triste para nós e para a família, uma grande perda”, ressaltou o governador.

O senador Blairo Maggi (PR-MT) também lamentou por meio de nota a morte de Baracat. “É com profundo pesar que deixo meu sincero sentimento às famílias das vítimas dessa fatalidade e, consternado pela perda prematura de um representante da classe política mato-grossense”, disse.

Acidente - Nico Baracat, o assessor de governo e o policial militar morreram em um trágico acidente na tarde deste sábado (16.06), na BR-163, a 50 quilômetros da cidade de Nova Mutum, a 269 quilômetros da capital. Eles estavam em uma caminhonete e o acidente envolveu uma carreta bitrem carregada com milho e outro caminhão tanque.

De acordo com a PRF, a caminhonete e o caminhão tanque colidiram no meio da pista. Com o impacto, o veículo em que estavam, ficou totalmente destruído. Já o caminhão tanque se desestabilizou e foi parar fora da rodovia. Logo atrás da caminhonete, o caminhão carregado com milho também acabou atingido e tombou na pista.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Cidades, Nico Baracat e Aparecido Reginaldo Rodrigues viajaram no sábado até a cidade de Lucas do Rio Verde, mas de avião, para vistoriar em Lucas do Rio Verde dois conjuntos habitacionais do governo estadual. O acidente aconteceu no retorno a Cuiabá.

Causas do acidente - Em entrevista ao G1, o delegado plantonista, Romildo Grota Júnior, disse que as causas do acidente só serão conhecidas quando a perícia for concluída, o que deve demorar pelo menos 15 dias. Mas o relato dos motoristas que se envolveram no acidente deve ajudar no inquérito que foi aberto para investigar o caso.


Caminhonete em que secretário estava ficou totalmente destruída após acidente (Foto: Christian Guilardi)Caminhonete em que secretário estava ficou totalmente destruída após acidente (Foto: Christian Guilardi)

Carreira política - Nico Baracat iniciou a carreira política entre os anos de 1989 e 1992 ao ser eleito vereador pelo município de Várzea Grande, na região metropolitana da capital, onde ocupou cargos de presidente da Câmara e presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Entre 1995 e 1998 elegeu-se deputado estadual. Foi reeleito para a Legislatura de 1999 a 2002. Na Assembleia Legislativa ocupou os cargos de presidente da Assembleia Legislativa ocupou os cargos de presidente da Comissão de Revisão Territorial e membro das comissões de Constituição e Justiça, Execução Orçamentária, Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social.

No currículo do ex-secretário está também o cargo de secretário-geral da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2004. Entre 2005 a 2008 foi eleito vice-prefeito de Várzea Grande. De 2006 a 2009 atuou como secretário-geral do diretório Regional do PMDB. Em 2010, foi secretário-geral do gabinete do governo do estado. Era atual 2º vice-presidente do diretório do PMDB.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760