25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 07 de Julho de 2016, 08:10 - A | A

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016, 08h:10 - A | A

CPI dos Frigoríficos

Polícia irá escoltar empresários para depor em CPI na AL

Deputados solicitaram policiais para garantir segurança das testemunhas

Redação VG Notícias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos da Assembleia Legislativa, em reunião com o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, solicitou apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), no cumprimento das conduções coercitivas que poderão ser necessárias caso as testemunhas convocadas para as oitivas não compareçam e não justifiquem suas faltas.

O presidente da Comissão, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, o deputado estadual, Pedro Satélite (PSD), juntamente com a equipe jurídica da Comissão e os procuradores da Assembleia Legislativa solicitaram dois agentes da Polícia Civil para garantir a segurança dos oficiais dirigentes da ALMT, caso eles realmente tenham que intimar as testemunhas coercitivamente.

O secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas e o diretor Metropolitano da Polícia Judiciária Civil (PJC), Miguel Rogério Gualda, garantiram total apoio aos trabalhos da CPI. Para o procurador da Assembleia, Bruno Willames Cardoso, é importante ter os agentes acompanhando os oficiais dirigentes para garantir a integridade física desses funcionários. “Quando as testemunhas convocadas não comparecem voluntariamente, a forma juridicamente correta é recorrer às conduções coercitivas, e é de extrema importância que esses oficiais cumpram as intimações com total segurança”.

Segundo deputado Nininho, contar com o apoio da secretaria de Segurança vai proporcionar tranquilidade e continuidade para concluir as informações da Comissão. “Volto a afirmar que este é um trabalho muito sério, não vamos encerrar os trabalhos da CPI sem que os dados necessários sejam entregues e sem ouvir todas as testemunhas sobre as possíveis irregularidades no setor dos frigoríficos em Mato Grosso”, afirmou Nininho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760