25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 10:53 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 10h:53 - A | A

Política

PSDB/VG se prepara para embate eleitoral

Cardoso fala de suas expectativas e comenta quais os planos do PSDB

Rojane Marta/VG Notícias

Pré-candidato ao cargo de prefeito de Várzea Grande nas eleições deste ano, o presidente do Diretório Municipal do PSDB, empresário William Cardoso, em entrevista ao VG Notícias Impresso, fala de suas expectativas, de como fez para reerguer o partido no município e comenta quais os planos do PSDB para ter uma campanha vitoriosa, tanto majoritária, como proporcional. Confira na íntegra:

VGNI – Como foi pegar um partido que estava em baixa, com a missão de reerguê-lo e de cara, enfrentar uma disputa majoritária?

WC - O PSDB teve sempre uma militância muito forte e aguerrida, mais infelizmente ao longo dos últimos anos, por uma questão de conjuntura política, não tivemos sucesso no pleito eleitoral. Assim que assumimos a presidência do partido, em 2014, já tínhamos o objetivo de construir um partido forte no município, para isso, percorremos a cidade, estruturamos todas as bases do PSDB, tais como a base da Mulher, Comunitária, Empresarial, Sindical e a Juventude, pois, entendemos que os seguimentos são o termômetro da sociedade. O segundo passo foi construir uma bela chapa de pré-candidatos a vereadores com pessoas sérias, representante dos seus segmentos e qualificadas para ocupar o espaço na Câmara de Vereadores. Com esse cenário, creio que deixaremos de ser coadjuvantes para ser protagonista. Com isto, surgiu à necessidade de uma candidatura majoritária. A base do partido nos colocou nessa condição, e com respaldo do presidente do diretório estadual, deputado federal Nilson Leitão, resolvi encarar o desafio colocado pelo partido encabeçando esta pré-candidatura a prefeito.

VGNI – E qual será a metodologia do PSDB para encarar o pleito eleitoral?

WC - O plano do PSDB é disputar as eleições municipais junto com um grupo que está sendo formado no município, para colocar e discutir projetos. Um novo caminho, uma mudança de conceito, mudança de cultura nesse meio político, nas principais discussões do nosso município.

VGNI – O martelo já foi batido, e o senhor será o pré-candidato a prefeito pelo PSDB?

WC – Bom, a minha pré-candidatura é trabalhada há um ano dentro do partido e tenho certeza que o PSDB terá candidatura própria em Várzea Grande.

VGNI – O senhor falou de um grupo, mas quem é esse grupo? O que ele pode agregar às pretensões do PSDB?

WC - É um grupo formado por pessoas que querem um bem comum para Várzea Grande. O que está sendo discutido não é agremiação partidária, nem quem será o candidato, discutimos um novo modelo estratégico para o município.

VGNI – Que modelo estratégico seria este?

WC - Debatemos quais as saídas que podem ter para que Várzea Grande recuperar o título de cidade industrial. Entendemos que a nossa cidade tem grandes potencialidades, temos por exemplo, o Aeroporto Marechal Rondon, as principais rodovias do Estado passam por Várzea Grande, são eixos que ligam o Norte de Mato Grosso, para a região Oeste. Estamos no Centro Geodésico da América Latina, então, este grupo tem o desejo de ver uma Várzea Grande diferente, desenvolvida, esta é a nossa meta.

VGNI – Que tipo de pessoas formam esse grupo? São políticos?

WC – Também temos políticos no grupo, mas, a maioria é empresários que querem e buscam o melhor para a nossa cidade, pessoas que envolve experiência e renovação que querem fazer que o município tome um novo rumo. O que nos move é o desejo de mudança e a coragem de juntos escrevermos uma nova história.

VGNI – E o PSDB/VG tem apoio da Executiva estadual, em especial do governador Pedro Taques?

WC – Sim, contamos com respaldo da diretoria estadual, dos nossos deputados e em especial do governador Pedro Taques.

VGNI – E como estão as conversações para as alianças com outros partidos?

WC – Estão bem adiantadas, o PSDB conversa com lideranças de 14 siglas, sendo que dessas, quatro, além do PSDB, já lançaram pré-candidatos: PV, PSD, PT do B, PSC.

VGNI – Se o senhor tivesse o poder de governar Várzea Grande, o que faria para tentar melhorar a crise financeira que assola o município?

WC – A primeira coisa que faria seria uma reforma administrativa, eficientizar a máquina pública, e trabalharia para melhorar a arrecadação. Além de buscar recursos e parcerias para proporcionar aumento da receita, o que possibilitaria novos investimentos em diversos setores da administração, e consequentemente o aumento da Receita municipal.

VGNI – O que fazer para Várzea Grande voltar a crescer?

WC – Hoje temos muitos espaços mal aproveitados em Várzea Grande. Temos grandes áreas centrais e temos grandes lotes vazios no centro da cidade, precisamos ocupar esses espaços. O centro de convenções ao lado do aeroporto, poderíamos atrair congressos internacionais aqui da América do Sul e nacionais por conta da posição geografia privilegiada. Ainda, podíamos criar um centro de distribuição, com barracões onde estariam armazenados tudo o que se é vendível no Brasil, nada mais é que o cidadão ligar e fazer sua compra e pegaríamos via aéreo ou terrestre, pois estamos no centro, perto de todo mundo, distribuindo para o Estado de Mato Grosso. Só com essa criação do centro de distribuição, conseguiríamos gerar muitos empregos dentro do município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760