26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Junho de 2016, 19:30 - A | A

Terça-feira, 14 de Junho de 2016, 19h:30 - A | A

Lúcia Leite Rodrigues

“Nós realizamos reforma de qualidade e não maquiagem”, alfineta prefeita de VG

Profissionais da Educação protestam durante entrega da unidade escolar reformada

Lucione Nazareth/VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), inaugurou nesta terça-feira (14.06) a reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Lúcia Leite Rodrigues, no bairro Novo Mato Grosso (Antigo 13 de setembro).

De acordo com a prefeita, esta é a oitava escola a ser reformada e entregue na sua administração, visando proporcionar mais dignidade aos estudantes e aos servidores.

“Essa escola representa mais uma conquista da nossa administração que vem trabalhando de cabeça erguida e em prol de levar mais dignidade às escolas da nossa cidade. Antes as escolas estavam em péssimo estado, e agora estão novas. Foram oito escolas reformadas e tudo isso para melhorar a nossa Educação. Nós realizamos reforma de qualidade e não maquiagem como muitos fizeram”, alfineta a prefeita.

A democrata enfatiza que neste um ano de gestão à frente da Prefeitura, já conseguiu melhorar a alimentação e o transporte escolar, que segundo ela, sempre foi “alvo” de reclamação dos pais, alunos e professores.

“Agora temos merenda de qualidade. Nossos alunos podem se alimentar com dignidade, sendo que antes isso não acontecia. Temos nutricionista nas escolas. Hoje os alunos tem orgulho de vir para a escola”, frisa Lucimar Campos.

O secretário interino de Educação do município, Sílvio Fidelis, disse que a Escola Lúcia Leite foi reformada com qualidade e que vai proporcionar mais dignidade para os professores lecionarem e para os alunos aprenderem. “Aqui foi feito uma reforma de qualidade. Ela se transformou em um ambiente acolhedor”, ressalta o secretário.

O diretor da escola, professor Atair da Silva Tavares, conta que ficou surpreso com a qualidade da reforma. Segundo ele, quando os gestores anunciaram que a unidade seria reformada, pensou que seria feito apenas uma “maquiagem”, porém, para sua surpresa, a reforma é qualidade.

“Eu me enganei. Foi feito uma reforma de qualidade, um verdadeiro presente a toda comunidade escolar. Os moradores deste bairro não podem esquecer que foi esta administração quem realizou o que muitos prometeram e não cumpriram. Que foi essa reforma que estávamos precisando há muito tempo”, disse Tavares.

Protesto – Durante a entrega da unidade escolar reformada, os profissionais da educação do município protestaram com cartazes com diversos dizeres.

“A culpa é da prefeita Lucimar Campos que não cumpriu acordo da greve de 2015”, “Prefeita, também temos filhos, família”,  “Educação Merece Respeito”

Obra – Com investimento no valor total de R$ 933.684,12 mil, a reforma da escola foi iniciada em março deste ano e finalizada no início deste mês de junho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760