26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 08:53 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 08h:53 - A | A

Decreto

Temer transfere cinco Secretarias para Casa Civil

As Secretarias foram transferidas do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário .

Rojane Marta/VG Notícias

O presidente interino, Michel Temer (PMDB), por meio do Decreto 8780, publicado no Diário Oficial da União (DOU), que circula nesta segunda-feira (30.05), transferiu cinco Secretarias para responsabilidade da Casa Civil.

Foram transferidas do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para a Casa Civil da Presidência da República: a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário; a Secretaria de Reordenamento Agrário; a Secretaria da Agricultura Familiar; a Secretaria de Desenvolvimento Territorial; e a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal.

Ainda, foram transferidas as competências do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para a Casa Civil da Presidência da República: de reforma agrária; de promoção do desenvolvimento sustentável do segmento rural constituído pelos agricultores familiares; de delimitação das terras dos remanescentes das comunidades dos quilombos e determinação de suas demarcações, a serem homologadas por decreto – cita artigo 2º.

“As competências transferidas na forma do art. 2o serão exercidas pela Casa Civil da Presidência da República de imediato, com a utilização das estruturas que dão suporte a elas” diz artigo 3º.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760