26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 06 de Junho de 2015, 10:30 - A | A

Sábado, 06 de Junho de 2015, 10h:30 - A | A

Ajuda

Estado deve aumentar valor de repasse para VG investir em Saúde Pública, e ajudar no custeio da UPA do Ipase

“Hoje o dinheiro é pouco perto das grandes necessidades do Pronto-Socorro", diz Arilson

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O governo do Estado deve aumentar o valor do repasse destinado para o setor da Saúde de Várzea Grande, e ajudar financeiramente com custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do município – que tem previsão de ser inaugurado em agosto deste ano.

De acordo com o vice-prefeito, Arilson Arruda (Sem Partido), o município já iniciou esta semana diálogo com o Estado para que o valor do repasse da Saúde da cidade, que atualmente é de R$ 890 mil, seja reajustado para que a administração possa oferecer um serviço de qualidade aos moradores, principalmente no Pronto-Socorro.

“Hoje o dinheiro é pouco perto das grandes necessidades do Pronto-Socorro. Estamos buscando esse aporte maior de recursos para que possamos investir mais na Saúde, e no Pronto-Socorro”, disse o vice-prefeito.

Sobre a UPA, Arruda informou que o Estado já sinalizou que está disposto ajudar financeiramente com o custeio da unidade, até que a Prefeitura comece a receber recursos federais para “arcar’ com as despesas do local.

“Estamos buscando a parceria com o Estado para ajudar no custeio da UPA porque depois de inaugurada até que passe a receber recursos federais tem-se um prazo de 90 a 120 dias, para que possamos cadastrar a unidade, fazer o faturamento da unidade”, explicou Arilson, que garantiu que a unidade deve ser inaugurada no fim do mês de agosto.

UPA - A primeira Unidade de Pronto Atendimento de Várzea Grande foi projetada para atender 1.000 pacientes por dia e deve contar com 18 leitos para casos de urgência e emergência e é a grande promessa para desafogar o Pronto-Socorro municipal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760