25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015, 08:54 - A | A

Sexta-feira, 13 de Novembro de 2015, 08h:54 - A | A

Cobrança

Vereadora afirma que contratação de pessoal no PS/VG está emperrada por culpa da Controladoria e Procuradoria

A sobrecarga dos servidores na unidade de saúde foi denunciada pela vereadora em sessão da Câmara Municipal do dia 04 de novembro.

Redação VG Notícias com assessoria

A vereadora por Várzea Grande, Sumaia Leite (Solidariedade), em sessão dessa quarta-feira (11.11), afirmou que a contratação de servidores para cobrir o déficit de pessoal no Pronto-Socorro municipal está emperrada por culpa da Controladoria e Procuradoria do município.

A sobrecarga dos servidores na unidade de saúde foi denunciada pela vereadora em sessão da Câmara Municipal do dia 04 de novembro. De acordo com a vereadora, faltam enfermeiros e técnicos de enfermagem no Pronto-Socorro de Várzea Grande, e devido a esse déficit no pessoal, alguns servidores estão dobrando a carga horária e trabalhando de forma desumana, o que acaba prejudicando o atendimento à população.

No entanto, segundo Sumaia, após a denúncia, e uma equipe técnica do Pronto-Socorro apresentar estudo ao secretário municipal de Saúde, Cassius Clay, relatando as reais necessidades da unidade, o gestor, de imediato, protocolou o pedido na Procuradoria e Controladoria municipal, na tentativa de solucionar o impasse, porém, ainda não houve retorno das duas pastas.

“Quero parabenizar o secretário de Saúde Cassius Clay, pois ele protocolou ofício com nossa solicitação à Procuradoria e a Controladoria do município. Em nossa solicitação, feita por equipe técnica do Pronto-Socorro, consta a real necessidade da unidade, tais como quantos leitos por setor existem, quantos pacientes atendidos diariamente, quantos enfermeiros técnicos estão trabalhando e qual a real necessidade para que possamos dar um atendimento com dignidade ao paciente do Pronto-Socorro” declarou ao agradecer e parabenizar o empenho do secretário.

Segundo a vereadora, com essas informações apresentadas pela equipe técnica do Pronto-Socorro e encaminhadas pelo secretário, a Procuradoria e Controladoria do município estão municiadas de informações técnicas e resoluções para que providências sejam tomadas.

Porém, Sumaia alertou que agora cabe aos vereadores cobrar da Procuradoria e Controladoria o andamento do pedido para que enfim, possam solucionar o impasse envolvendo as necessidades do Pronto-Socorro de Várzea Grande.  “Quero a ajuda dos nobres pares para fazermos uma força tarefa no intuito de ajudar o secretário Cassius, que protocolou dia 29 a nossa solicitação na Procuradoria e na Controladoria, e até agora não teve uma resposta. Temos que cobrar das pastas o desdobramento do pedido, pois, quem está sendo penalizado é a população do município, principalmente os acamados” declarou.

Ao finalizar, Sumaia “enquadrou” o vereador Miguel Baracat (PT), que questionou o agradecimento da vereadora, e afirmou que o secretário de saúde não merece “parabéns”.

Sumaia disse que assim como ela, Baracat é legislador e ele tem todo o direito e dever de cobrar, mas que cobre da pessoa certa que é o secretário. Ainda, que ele como legislador deveria ser atuante, ir à Secretaria e fazer todos os seus questionamentos.

“Quando precisamos criticar, nós devemos criticar, agora temos que ser justos também. Eu trouxe uma situação aqui, a qual eu acompanhei e fiscalizei. Cobrei quando devia ter sido cobrado, e o secretário demonstrou empenho neste assunto específico que eu trouxe aqui, agora, se o senhor tem alguma queixa, cabe ao senhor fazer as suas cobranças. O senhor deveria fiscalizar, pois essa é a função de vossa excelência” concluiu.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760